Araruna
25ª Ciretran e Samu de Araruna realizam blitz educativa alusiva ao Maio Amarelo

Publicado em 18/05/2019 13:50 Atualizado em 18/05/2019 13:53

Reprodução

Ressaltando a importância do sentido da vida no trânsito e o crescente índice de acidentes ocasionando mortes e invalidez, a 25ª Ciretran de Araruna, através do diretor Júnior Costa, em parceria com o SAMU, que é coordenado em Araruna pela enfermeira Thaís Lourenna, realizaram na manhã deste sábado, 18 de maio, uma blitz educativa da campanha Maio Amarelo, no centro da cidade. Veja fotos e vídeo abaixo!

Com o objetivo de conscientizar a população para um trânsito mais seguro, a blitz contou com o apoio da Polícia Militar e a participação de Ana Paula, coordenadora de educação de trânsito do DETRAN/PB.

“Finalmente chegamos em Araruna, esse município maravilhoso, nós que estamos desde o dia 01 de maio em todo o estado da paraíba desenvolvendo ações educativas acerca do maio amarelo, cujo o tema de 2019, é; “No trânsito o sentido é a vida”, hoje estamos em parceria com o SAMU e a 25ª Ciretran tentando fazer um trabalho de conscientização com a população de Araruna. Percebemos que as pessoas em Araruna têm sérias dificuldades em cumprir as leis de trânsito, e estão colocando a sua vida em risco, sobre tudo os motoqueiros. O uso de capacete não é decorativo, ele salva vidas”, destacou Ana Paula, coordenadora de educação de trânsito do DETRAN/PB.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante as três horas de abordagem, os servidores da 25ª Ciretran, Detran e socorristas do Samu orientaram motoristas que passaram pelo local. Após uma conversa rápida, um folheto com dicas de segurança foi oferecido aos condutores.

A coordenadora do Samu, Thaís Lourenna avaliou positivamente a ação. “É uma iniciativa muito importante, que não deve acabar. Presenciamos muitos acidentes trabalhando no Samu. Talvez com uma pequena atitude dessa, uma blitz educativa, pode-se evitar muitos acidentes graves. A população, às vezes, não dá importância, mas essas ações são importantíssimas”, afirmou.

Já o gerente da Ciretran de Araruna, Júnior Costa ressaltou que foi gratificante participar da atividade. "Essa ação é muito importante porque, qualquer atitude que o órgão de trânsito faz em prol da vida é algo muito bom. É sempre recompensador ajudar. No trânsito e na vida a escolha certa faz a diferença”, contou.


Postado por ASCOM-PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com