Araruna
A volta da Feira Livre de Araruna

Publicado em 22/08/2020 12:06

Reprodução

Há mais de quatro meses desativada por conta das restrições decorrentes do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a tradicional Feira Livre de Araruna, voltou a funcionar neste sábado (22/08), com novo formato e cercada de muitos cuidados com restrições que atendem às regras de combate à pandemia da COVID-19.
 
Para atender às regras estabelecidas no Decreto Municipal nº 027/2020, participaram do retorno da atividade apenas os feirantes residentes no Município de Araruna – PB, previamente cadastrados junto a Prefeitura Municipal. As bancas para comercialização dos produtos foram instaladas em 02 (duas) filas situadas no centro das Ruas Benedito Fialho, Sérgio Novais da Fonseca, Francisco Fialho, Antônio Carneiro e Arnulfo Gomes, com uma distância de 1,70 metros entre cada uma, a fim de garantir espaço para os feirantes trabalharem e com distanciamento mínimo de 02 (dois) metros do meio fio, a fim de possibilitar a livre circulação das pessoas.

Durante todo o expediente da feira, agentes da Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Saúde, Infraestrutura e Cidadania percorreram toda a extensão da feira distribuindo máscaras de proteção, aferição de temperatura e higienização das mãos para a população e orientando os feirantes quanto às recomendações a serem seguidas.

Uma dessas recomendações, contida no último Decreto que autorizou a reabertura da Feira, é a do uso obrigatório à utilização de máscaras pelos comerciantes e usuários

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A reabertura foi um sucesso, com feirantes e clientes usando devidamente as máscaras e respeitando as recomendações.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com