Araruna
Araruna avança nos índices de cobertura vacinal e se destaca no Estado da PB

Publicado em 02/04/2019 14:32 Atualizado em 04/04/2019 17:58

Reprodução

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem avançado nas metas de vacinação que são impostas pelo Ministério da Saúde. Essa realização mostra o empenho e dedicação de toda equipe da Secretaria de Saúde, equipe técnica e da Atenção Básica.

Nos últimos dois anos, além de intensificar a vacinação de rotina no município, a Secretaria de Saúde tem adotado algumas medidas, como divulgação das campanhas em escolas e também de casa a casa, pelos agentes comunitários de saúde. 

Neste demonstrativo que tem como fonte o http://sipni.datasus.gov.br, sistema de monitoramento do Ministério da Saúde para cobertura vacinal fica claro o avanço no trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Araruna.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A secretária municipal de saúde, Drª América Loudal, enalteceu o trabalho da equipe e das unidades básicas de saúde. “A secretaria de Saúde de Araruna tem orgulho em apresentar a cobertura vacinal em nosso município nos dias atuais. Com muita dedicação, organização e busca ativa para proteger todas as nossas crianças, as equipes de enfermagem da atenção básica buscaram casa a casa por todos os menores com atraso nas vacinas de rotina, contando com a parceria dos agentes comunitários de saúde nessa busca. Diante deste compromisso e esforço conseguimos atingir as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização”, observou a secretária.

Segundo a secretária executiva de saúde, Maria Mônica, essas medidas têm beneficiado toda a população, uma vez que o cumprimento das metas torna a população imune a inúmeras doenças, como é o caso do sarampo, poliomielite, meningite, dentre outras que são realizadas no município e que tiveram suas metas cumpridas. 

Para o prefeito Vital Costa, “mais importante do que tratar as doenças é preveni-las, por isso é tão importante que o município sempre bata as metas impostas pelo Ministério da Saúde. Parabéns a Secretaria de Saúde que tem realizado um trabalho exemplar na prevenção de doenças. Parabéns a todos pelo trabalho”, ressalta o prefeito.

De acordo com Maria Auxiliadora Trajano, técnica responsável pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Maria Auxiliadora Trajano, os bons resultados estão relacionados ao trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde, divulgação e mobilização dos profissionais. 


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com