Araruna
Araruna participa de lançamento dos festejos juninos da Paraíba

Publicado em 07/06/2018 13:15 Atualizado em 08/06/2018 01:00

Reprodução

Apresentações de quadrilhas juninas, repentistas e grupos folclóricos marcaram o lançamento da programação dos festejos juninos 2018 da Paraíba, na tarde dessa quarta-feira (6), na orla de João Pessoa. O grupo de dança Xodós da Serra de Araruna, colocou os participantes e turistas para dançar o autêntico forró.

O evento é promovido há oito anos pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeituras participantes, Fecomércio-PB e Governo do Estado.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Turismo e Comunicação de Araruna, aproveitaram a oportunidade para divulgar a realização do São João na Serra 2018.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o secretário de turismo, Edvaldo Costa, O São João é uma festa que está inserida na cultura nordestina. Com o aval do nosso prefeito Vital Costa, pelo segundo ano consecutivo, Araruna participa desse evento em João Pessoa, que dá oportunidade de mostrarmos a potencialidade do município e a programação do São João na Serra. Neste ano, vamos fazer o maior São João da região. A festa vai acontecer durante cinco dias, de 20 a 24 de junho, comentou Edvaldo.

Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida, o prefeito Vital Costa tem potencializado o São João de Araruna. A festa junina também é uma atividade econômica, onde, gera renda, emprego e atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado”, disse Jocimar Dias.

O objetivo é divulgar o calendário de shows e as apresentações artísticas durante todo o mês de junho, nos municípios paraibanos. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, fez a abertura oficial e comemorou a participação de 20 prefeituras no lançamento de mais uma edição dos festejos juninos.

Todas as cidades participantes interagiram e realizaram com sucesso o evento de lançamento. Além de Araruna, mais 19 cidades participaram do evento: Barra de São Miguel, Cabedelo, Gurjão, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Queimadas, Remígio, Sousa, Taperoá, Bananeiras, Solânea, Borborema, Serraria, Belém e Caiçara. Além de Santa Rita, Santa Luzia e Princesa Isabel.

Foto: Secom/PB


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com