Araruna
Araruna participa de mais um evento regional e fortalece imagem de seu potencial turístico

Publicado em 20/09/2021 11:39 Atualizado em 20/09/2021 20:34

Reprodução

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural, participou da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e Fórum de Turismo do RN, em Natal, com apoio do Sebrae e coparticipação do município de Baraúna.

Na ocasião, os principais atrativos turísticos de Araruna ganharam destaque com a divulgação de imagens e vídeos no estande, onde também foram expostas amostras dos trabalhos feitos por artesãos e artesãs locais. Houve degustação de uma bebida genuinamente ararunense, produzida de forma artesanal, e a divulgação de empresas de hotelaria e alimentação do município.

“Nossa presença em mais uma Feira de Turismo mostra o compromisso da equipe no desenvolvimento do turismo local como indutor de crescimento econômico. Estamos arrumando a casa para receber os visitantes e, ao mesmo tempo, fazendo um trabalho incansável de promoção do destino Araruna”, comentou o secretário municipal de turismo Edvaldo da Costa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O evento proporcionou a reafirmação de parcerias construídas em anos anteriores e a abertura de novas perspectivas para o futuro. O presidente do Fórum de Turismo Seridó e Curimataú e coordenador do projeto Caminhos das Ararunas, Ricardo Câmara, participou de um painel sobre a ascensão do turismo de aventura e natureza, no qual pôde apresentar a diversas autoridades o promissor cenário que se constrói em Araruna, incluindo outros atrativos além da Pedra da Boca, e o pioneirismo da primeira trilha de longo curso estruturada do Nordeste.

O estande recebeu visitas da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, acompanhada pela secretária de turismo do RN, Aninha Costa; da gerente executiva do desenvolvimento do turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, bem como visita de diversas agências e operadoras de turismo, guias regionais e entusiastas da área.

Por todas essas ações, Araruna trilha em direção ao reconhecimento nacional de suas potencialidades turísticas.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com