Araruna
Com apoio da Prefeitura de Araruna Circuito Desafio das Serras terá 2ª edição em outubro
Inscrições abertas

Publicado em 04/09/2018 08:20 Atualizado em 08/09/2018 07:16

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Esportes, pelo segundo ano consecutivo, fechou parceria de apoio para a etapa do Circuito Desafio das Serras, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro em Araruna.

Conhecida pelo seu clima ameno que se distingui do quadro geral desta região se tornando uma ilha de clima ameno em pleno semi-árido, pois está inserida numa altitude de cerca de 590 metros acima do nível do mar, Araruna é um dos principais municípios do Agreste Paraibano, devido sua polarização aos demais municípios do Curimataú da Paraíba e Seridó potiguar, fazendo limite territorial com quatro municípios do estado do Rio Grande do Norte.

VIABILIDADE DO EVENTO

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O envolvimento da prefeitura Municipal de Araruna, através da ação conjunta entre a empresa organizadora e as secretarias de esporte e turismo, além das demais secretarias envolvidas, irá garantir um evento de altíssimo nível para os atletas de todo o País.

DATAS

O evento começa na sexta-feira, dia 19/10, com o tradicional Simpósio Técnico, seguido do jantar de massas, ambos em local a definir, e divulgado posteriormente. No sábado, dia 20/10 ocorrem as largadas das provas de Corrida, com distâncias de 5km, 9km, 21km e a tão esperada Maratona de Montanha, com 42km e mais de 1.400m de ganho de elevação. Já no Domingo, dia 21/10, ocorrem as largadas do Mountain Bike, com 60km de percurso, podendo ser realizada em duplas ou individualmente.

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), relata que o evento é importante para a cidade, pois garante uma oportunidade de mostrar as potencialidades do município e promover a integração da população local com os atletas e turistas.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pelo site www.desafiodasserras.com


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com