Araruna
Covid-19: Araruna começa a vacinar pessoas a partir de 27 anos nesta sexta-feira, 23

Publicado em 23/07/2021 19:05 Atualizado em 24/07/2021 22:38

Reprodução

A prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira, 23 de julho, nova etapa da vacinação contra o coronavírus. Desta vez serão imunizadas as pessoas com idades a partir de 27 anos sem comorbidades. 

A vacina será aplicada nas 08 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), para acelerar ainda mais a imunização no município.

A Secretária de Saúde, Drª América Loudal recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações e que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, como uso correto de máscara e higienização das mãos com álcool em gel. A secretária ainda solicita para que as pessoas que ainda não foram imunizadas com a 2ª dose para que compareçam as unidades de saúde para receberem o imunizante.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As pessoas devem levar CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço, Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito Vital Costa pontua que para chegar a essa faixa etária da população geral, nenhum outro grupo prioritário ficou sem o imunizante. 

— Para nós, a vacina precisa estar no braço. Levamos esse lema a sério. O trabalho da nossa equipe é muito eficaz, a gente faz de tudo para que mais e mais pessoas da cidade sejam imunizadas com rapidez. O trabalho da Secretaria de Saúde, na pessoa da secretária América, e também das vacinadoras é de total dedicação a esse propósito.  

O prefeito Vital espera avançar ainda mais na vacinação por idade com a chegada de novas remessas de imunizante.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com