Araruna
Desfile Cívico de 07 de setembro é realizado com sucesso em Araruna

Publicado em 09/09/2019 11:58 Atualizado em 10/09/2019 15:13

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Araruna, na gestão do prefeito Vital Costa, realizou com sucesso neste sábado, 7 de setembro, através da Secretaria Municipal de Educação, o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. Uma estrutura com disciplinadores, segurança particular, além da atuação de agentes de limpeza e da Polícia Militar, garantiram segurança ao público que prestigiou o evento. Veja fotos e vídeo abaixo.

O desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil teve como tema “Educação em Valores - Civismo e Patriotismo”. O Prefeito Constitucional Vital Costa (PP), a vereadora Lourdinha Odon e o Secretário de Educação, Francisco Belarmino hastearam os pavilhões na sede da Prefeitura.

Após o hasteamento dos pavilhões o prefeito Vital Costa abriu o desfile na Avenida Epitácio Pessoa. A Banda de Música Filarmônica 12 de Agosto, sob a regência do maestro Pedro Oliveira executou os hinos Nacional, da Independência e Ararunense. As partes laterais da avenida foram completamente tomadas por pais, mães, parentes e população em geral que se espremiam para ver, bem de perto, o maior e um dos mais bonitos desfiles da história de Araruna.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cerca de quatro horas de muito encanto, beleza e alegorias marcaram o desfile cívico da Independência, que sob a harmonia da Banda de Música 12 de agosto e de oito fanfarras (João Moreira, JAT, Benjamin Maranhão, Tacima, Cacimba de Dentro, Riachão, Monte das Gameleiras e Passa e Fica), desfilaram os alunos de todas as escolas municipais, da rede estadual, rede particular, Agentes de Limpeza, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Força Tática, SCFV, Programa Criança Feliz, ECAD – Exercito de Cristo da Igreja Assembleia de Deus, Bombeiros Civis e SAMU.

Em seu discurso o prefeito, Vital Costa cumprimentou os presentes e enfatizou a importância de manter viva a tradição do desfile de 7 de setembro. “Essa data é muito importante porque deve ser lembrada todos os anos e ensinada a importância da história às crianças e jovens. Realizamos aqui um lindo desfile que teve a participação da população e engrandeceu a beleza do nosso evento. Parabéns a todos que participaram, isso nos ajuda a cultivar nossas tradições, valorizar nossa Pátria e incentiva o civismo”, enfatizou o prefeito.

O evento contou com a presença do Tenente PM Almir, vereadores Lurdinha Odon, Antonio Bidú, Rodolfo Cordeiro, Jefferson Targino e Luís Martiniano, secretários do município; Professor Fio (educação), Célia Brito (executiva educação), Drª América Loudal (saúde), Maria Stela (executiva saúde), Lídia Macêdo (executiva saúde), Maria Mônica (executiva saúde), Paulo Odon (infraestrutura), Avaldo Azevedo (Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural), Fábio Veriato (Administração), Múcio Macêdo (agricultura), Edvaldo Costa (executivo de turismo), Dr Íkaro Morais (Chefe de Gabinete) e comunidade em geral.

 


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com