Araruna
Em Araruna, servidor público é agredido por apoiadores do candidato Benjamin Maranhão e ambulância é impedida de prestar socorro a paciente com gravidez de risco

Publicado em 24/10/2020 12:32

Reprodução

Alguns militantes do candidato a prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), perderam as estribeiras após acompanhar o fraco desempenho do mesmo no debate da rádio talismã FM. Ainda sobre a noite de terror em Araruna, os apoiadores do candidato Benjamin Maranhão chegaram a agredir com socos na face e na nuca o condutor da ambulância e socorrista Francisco Vieira.

Vamos aos fatos:

Por volta 20h00 desta sexta-feira, 23 de outubro, a ambulância do Pronto Socorro Municipal de Araruna foi impedida de realizar transferência com uma paciente com gravidez de risco, que estava sendo encaminhada ao Hospital Regional de Guarabira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os militantes do MDB fecharam uma das principais vias de acesso da cidade, impedindo a ambulância de trafegar. O fato ocorreu em frente à oficina de Lucas Motos, localizado na Rua Cel. Antonio Pessoa.

Ao pararem a ambulância por cerca de 30 minutos, um dos militantes agrediu com socos na face e na nuca o socorrista, Francisco Vieira, que só conseguiu sair do local com apoio da polícia militar. O autor das agressões, José Juno Alexandre do Nascimento (Borozinho), foi preso em fragrante pelos crimes de lesão corporal, resistência à prisão e desacato. 

Segundo o depoimento dos polícias, o autor do fato resistiu à prisão, proferiu palavras de baixo calão e agrediu um policial militar que chegou a ir ao chão. O acusado foi levado para delegacia, autuado em fragrante e encontra-se preso a disposição da justiça.

O prefeito e candidato a reeleição, Vital Costa, vem a público manifestar sua irrestrita e total solidariedade ao servidor, vítima de covarde agressão sofrida no exercício de suas funções, onde atua como condutor.

Também expressa seu veemente repúdio a esse injustificável ato de agressão que ocorreu a ambulância do Pronto Socorro Municipal, com uma paciente com gravidez de risco, que estava sendo encaminhada ao Hospital Regional de Guarabira.

“A nossa determinação é de Tolerância Zero a qualquer desrespeito e agressão a servidores municipais no exercício das suas funções e lamenta que tais episódios tenham partido de apoiadores do candidato do MDB”.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com