Araruna
Fórum de Turismo do Seridó e Curimataú realiza reunião em Araruna

Publicado em 12/02/2019 14:36 Atualizado em 15/02/2019 10:02

Reprodução

Na ultima sexta-feira feira (08), no Centro Cultural, antigo Mercado de Araruna, o Fórum esteve reunido para traçar e alinhar objetivos em prol do funcionamento efetivo da entidade. Participam do Fórum, Araruna, Baraúna e Cuité. Também participaram da reunião como convidados, os municípios de Picuí e Dª Inês e o Sebrae de Araruna. A reunião foi realizada pela gerente executiva de Turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, que esclareceu o papel dos Fóruns regionais, bem como o dos municípios participantes

Na reunião foram apresentados assuntos relacionados ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e sobre os novos critérios do Mapa do Turismo, que terá uma nova edição agora em 2019. Foram discutidas também, questões sobre a próxima eleição do Fórum e sobre o remanejamento das cidades participantes.

Para Alessandra Lontra, a reunião tem o objetivo de pensar o turismo de forma alinhada e responsável, observando as características e peculiaridades geográficas e culturais de cada município ou região para posteriormente serem usadas na elaboração de projetos em benefício do desenvolvimento e da economia regional.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a avaliação do presidente do Fórum, Tarcísio Avezedo, o momento é de somar. “Estavam presentes os municípios que compõem o Fórum e todos entenderam que devem fazer o “dever de casa” para que o Turismo se desenvolva na nossa região. A gente espera “colher bons frutos”. Tarcísio ainda avalia sua passagem pela presidência como “uma etapa de crescimento e de incentivo ao pertencimento”, disse.

Fórum de Turismo do Seridó e Curimatau / foto O Concierge

A reunião foi produtiva, afirmou o secretario de Turismo de Araruna, Edvaldo Costa, “agora espero que a partir deste “ponta pé” a gente possa avançar e desenvolver o turismo sustentável na região”.

Segundo o secretario de Turismo Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna, Availdo Azevedo, na medida em que se juntam municípios, se agrega uma parceria que é muito importante. “A partir disto, produzir ideias!”, declarou.

Click no link a baixo e ouça agora o secretario de Turismo Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna  

Sobre o Fórum de Turismo do Seridó e Curimataú

Criado em 2016 o Fórum tem o objetivo de trabalhar politicas públicas para o desenvolvimento do turismo da região de forma compartilhada e descentralizada.

Ana Célia/O Concierge


Postado por ASCOM-PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com