Araruna
Iniciam-se as atividades do SCFV com crianças e adolescentes em Araruna

Publicado em 11/03/2019 19:33 Atualizado em 12/03/2019 08:21

Reprodução

O Governo Municipal de Araruna, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS, realizou nesta segunda-feira (11) a abertura de início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com as crianças e adolescentes. 

O serviço atende crianças e adolescente (6 a 17 anos) no contraturno escolar, oferecendo atividades diárias como grupo de convivência e oficina temáticas que abordam cidadania, participação e convivência social, além de futebol, recreação, música, dança e artes.

Depois dos pronunciamentos do secretário André Medeiros e do coordenador Yan Victor, as crianças receberam novo fardamento e em seguida se posicionaram para o hasteamento dos pavilhões e entoarem o Hino nacional Brasileiro. A equipe recebeu as crianças com muita alegria e brincadeiras.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O SCFV tem caráter preventivo e proativo; pautado pela defesa, afirmação de direitos e desenvolvimento de potencialidades dos usuários, a fim de promover o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. As atividades socioeducativas previnem situações de violação de direitos, na medida em que fortalecem os vínculos e estimulam a convivência familiar e comunitária.

O secretário André Medeiros deu boas-vindas as crianças e destacou que o ano inicia, também, com algumas novidades, a principal delas, a reforma e adequação da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que sofreu intervenções importantes em sua estrutura. E, o SCFV também terá novos profissionais em sua equipe e contará com novas oficinas, a fim de trabalhar os temas relevantes com as crianças e adolescentes.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com