Araruna
Prefeito de Araruna confirma adesão à campanha de apoio ao Hospital Napoleão Laureano

Publicado em 12/09/2019 16:19 Atualizado em 13/09/2019 11:33

Reprodução

O prefeito Vital Costa confirmou nesta quinta-feira (12), que a prefeitura de Araruna aderiu a Campanha da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), ‘Ajudando quem mais ajuda’, com a finalidade dos municípios realizarem convênio para transferir mensalmente para o Hospital Napoleão Laureano verbas para custear despesas com atendimento médico e hospitalar na especialidade de oncologia.

Em contato com a nossa redação, o prefeito Vital Costa reafirmou a adesão à campanha, conforme “compromisso anteriormente assumido” com a FAMUP e disse que o setor jurídico do município está finalizando o PL para ser encaminhando ao legislativo municipal. “Estamos finalizando. Amanhã, a gente deve encaminhar para Câmara, um projeto de lei pedindo autorização para doação mensal a Fundação Napoleão Laureano a qual mantém o Hospital Napoleão Laureano que cuida de pessoas com câncer. Este é um ato de solidariedade e de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Napoleão Laureano que atende milhares de paraibanos de todos os 223 municípios”, destacou o prefeito Vital Costa.

O prefeito também solicita urgência especial na apreciação do Projeto de Lei, pela Câmara Municipal de Araruna, haja vista que no dia 23 de setembro, data já aprazada para uma audiência dos prefeitos que já aprovaram as LEIS com o Diretor Presidente da Fundação Laureano, Dr. Carneiro Arnaud. Ainda segundo o prefeito, a Fundação passa por dificuldades financeiras onde mantem o Hospital Napoleão Laureano, que cuida de pacientes com diagnóstico de câncer, inclusive pacientes oriundos do município de Araruna, razão pela qual, ser de extrema importância o diploma normativo, que deve autorizar o repasse de auxílio financeiro por parte desta Edilidade a fundação referenciada. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com