Araruna
Prefeito de Araruna recebe doação de carteiras escolares da UEPB para Secretaria de Educação Municipal

Publicado em 19/04/2018 22:42 Atualizado em 19/04/2018 22:55

Reprodução

Uma parceria entre duas estruturas públicas permitiu a doação de 83 carteiras escolares ao município de Araruna. Na tarde desta quinta-feira, 19 de abril, o Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), formalizou a doação das carteiras escolares à Prefeitura Municipal de Araruna. O termo de doação foi assinado, entre o Prefeito Vital Costa e o Diretor do Campus da UEPB/Araruna, professor Manuel Antonio Gordón Núñez.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Além do diretor do campus e do prefeito, o momento contou com a presença do chefe de gabinete, Íkaro Morais, do engenheiro, Pedro Liberato, do assessor de comunicação, Jocimar Dias e do assessor jurídico, Dr. Arionaldo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito Vital Costa, agradeceu a parceria firmada e acrescentou que a cooperação entre o município e UEPB tem trazido excelentes resultados. O prefeito ainda acrescentou sua satisfação em receber os equipamentos escolares. “A doação desse material proporcionará conforto aos nossos alunos. As carteiras serão distribuídas nas escolas de acordo com as demandas identificadas pela Secretaria de Educação do Município”, disse o prefeito.

No início do mês, o prefeito de Araruna, Vital Costa, foi recebido em audiência pelo Reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, o encontro aconteceu em Campina Grande e contou também com a presença do Chefe de Gabinete, Íkaro Morais. Na oportunidade, o prefeito Vital relatou as precárias condições das carteiras utilizadas pelos alunos da rede municipal de ensino e solicitou ao reitor a possibilidade de transferência ou doação de móveis da Instituição ao executivo municipal. O reitor Rangel manifestou-se favoravelmente à concretização das propostas e solicitações realizadas pelo chefe do executivo municipal de Araruna e informou que daria andamento a todas as questões discutidas.

0aavital_reitor_ikaro

Priorizar a educação e manter a qualidade do ensino. Essas são as principais bandeiras da administração "Cuidando da Nossa Gente" no que tange aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, algo que o prefeito Vital Costa faz questão de manter ao pé da letra. Assim, a cada dia o Governo Municipal está trabalhando sério e neste ano celebrou a entrega da reforma e climatização da escola João Alves Torres, autorizou a reforma da creche de Mata Velha, que segue a todo vapor e destravou a obra da creche modelo, que estava paralisada desde 2016. No início da semana, o prefeito e comitiva visitaram as dependências das Escolas Marizete Araújo, Fazenda Nova, Antonio Claudino e a Creche de Carnaúba. Nas unidades visitadas, o prefeito constatou a necessidade de reformas e ampliações para melhorar o ambiente utilizado por alunos, professores e demais profissionais que atuam nas escolas. Sensibilizado com a situação, o prefeito solicitou ao engenheiro Pedro agilidade na elaboração dos projetos visando às reformas e ampliações necessárias.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA/Jocimar Dias


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com