Araruna
Prefeito de Araruna visita escolas e constata necessidade de melhorias na infraestrutura

Publicado em 18/04/2018 10:44

Reprodução

Preocupado com a qualidade do ensino público municipal, o prefeito de Araruna, Vital Costa (Progressistas), acompanhado do secretário de educação, Professor Fio, vereador Luís Martiniano e pelo engenheiro Pedro Liberato, esteve na tarde desta segunda-feira (16/04) visitando escolas e creches do município.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O prefeito e comitiva visitaram as dependências das Escolas Marizete Araújo, Fazenda Nova, Antonio Claudino e a Creche de Carnaúba. Nas unidades visitadas, o prefeito constatou a necessidade de reformas e ampliações para melhorar o ambiente utilizado por alunos, professores e demais profissionais que atuam nas escolas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sensibilizado com a situação, o prefeito solicitou ao engenheiro agilidade na elaboração dos projetos visando às reformas e ampliações necessárias. "São prédios antigos que precisam de adaptação na infraestrutura para trazer comodidade e mais qualidade de ensino aos estudantes. Cada escola tem sua característica, e nós priorizamos as áreas estruturais e os ambientes ligados à aprendizagem, além da acessibilidade de todos os envolvidos. Infelizmente herdamos essa estrutura nada agradável, são escolas públicas que não apresentam nenhuma estrutura, estamos focados e lutando para mudar essa triste realidade”, afirmou o gestor.

Para o prefeito Vital Costa, este é um momento inédito e histórico que vai marcar a educação em Araruna. “Esta é a tradução da esperança das comunidades, que sempre sonharam com a reconstrução das escolas. Acredito que os alunos da rede municipal de ensino têm direito de ter uma unidade de ensino no mesmo padrão de uma escola particular. Eles vão ter, além de uma estrutura novinha, salas climatizadas, dentre outras melhorias. Não dá pra fazer educação de qualidade em escolas sem estrutura”, disse.

Além dessas unidades escolares, o prefeito já sinalizou a possibilidade de realizar uma grande intervenção na Escola Joana Maria e Ginásio na comunidade Mata Velha.  “Esses investimentos são parte do que nos comprometemos quando assumimos a gestão do município. Sabemos que ainda teremos muito o que fazer, mas o ponta pé inicial foi dado e a educação de Araruna já colhe bons frutos com a mudança positiva dos ambientes das escolas, como exemplo, a Escola João Alves Torres que foi totalmente reformada e climatizada, além da valorização dos professores”, comentou o prefeito.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA/Jocimar Dias


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com