Araruna
Prefeito Vital Costa assina Ordem de Serviço para implantação do sistema de abastecimento d'água da comunidade Carnaúba

Publicado em 24/02/2021 00:03 Atualizado em 25/02/2021 18:21

Reprodução

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 23, na comunidade de Fazenda Nova, o prefeito Vital Costa assinou a ordem de serviço para início da construção do sistema de abastecimento d'água da comunidade Carnaúba, zona rural do município de Araruna, convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), uma ação direta do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. Assista abaixo o vídeo!

O sistema de abastecimento d'água terá a captação de dois poços profundos, 01 resevatório elevado com capacidade para 30 mil litros e serão implantados perto de 4 mil metros de rede de distribuição e 2.226 metros de adutora que vai beneficiar 200 famílias com ligações domicialiares. A obra, no valor de 739 mil reais, ainda contempla a instalação de 03 reservatórios de 10 mil litros e o dessalinizador para o tratamento da água de consumo.

Acompanhado de vereadores, auxiliares de sua gestão e representantes da empresa que vai construir a obra, a Link Engenharia, o prefeito ararunense destacou a luta para conseguir junto à FUNASA os recursos na ordem de 740 mil reais, visando a concretização dessa ação, que vai proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias da comunidade de Carnaúba.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Este sistema atenderá cerca de 800 pessoas e contará com água na porta, além de dessalinizador para água de consumo humano. Vale ressaltar que estamos falando apenas do primeiro de quase uma dezena que estamos prestes à instalar. Esse recurso é uma ação direta do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro a quem agradecemos o empenho de sempre", frisou o prefeito Vital Costa.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com