Dia 13 de Maio
Prefeito Vital Costa e Paróquia de Araruna acertam detalhes para a 2ª Romaria de Fátima

Publicado em 20/04/2018 09:33 Atualizado em 22/04/2018 11:24

Reprodução

O prefeito de Araruna, Vital Costa, o administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Jardiel Sátiro, o padre Justino e a comissão de eventos da prefeitura, se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 19/04, para discutir sobre os preparativos para a 2ª Romaria em honra a Nossa Senhora de Fátima. O evento religioso vai acontecer no dia 13 de maio em Araruna e será realizado em parceria com a Prefeitura, Diocese de Guarabira e Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Araruna.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

No encontro, o padre Jardiel apresentou um balanço sobre a realização da 1ª edição da Romaria e os pontos que devem ser melhorados esse ano. Dentre os pontos mais debatidos, podemos destacar o horário de saída da romaria. “No ano passado a romaria iniciou por volta da meia noite e os romeiros chegaram muito cedo ao Santuário da Pedra da Boca, esse ano, a nossa proposta é sairmos as 03h00 para chegarmos ao Santuário de Fátima na hora da missa, que será celebrada as 09h00 pelo Bispo da Diocese, Dom Aldemiro Sena dos Santos ”, comentou o padre Jardiel. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o padre Justino, a partir das 02h00 do dia 13/05, grupos de louvor estarão recepcionando os romeiros na Igreja Matriz de Araruna, as 03h00 os romeiros seguem em caminhada que levará a imagem de Nossa Senhora de Fátima até o Santuário de Fátima na Pedra da Boca, onde será servido um café da manhã. Em seguida, os fiéis participam da celebração da Santa Missa.

O prefeito Vital Costa agradeceu aos padres Jardiel e Justino por terem abraçados a causa e decididos realizar a 2ª Romaria de Fátima. “A nossa expectativa é das melhores, o objetivo do nosso governo é impulsionar o turismo religioso e consolidar Araruna como destino também de peregrinação. A administração Cuidando da Nossa Gente dará todo suporte logístico ao evento religioso”, disse o prefeito.

Vital Costa também assegurou a distribuição de água, banheiros químicos, café da manhã, segurança e a presença de uma equipe médica completa durante todo o percurso: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e ambulância.

Venham participar conosco da 2ª Romaria de Fátima, dia 13 de Maio.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA/Jocimar Dias


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com