Araruna
Prefeitura de Araruna entrega mais um micro-ônibus escolar e novas carteiras aos estudantes

Publicado em 19/09/2019 13:51 Atualizado em 23/09/2019 12:23

Reprodução

A rede municipal de ensino de Araruna tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação da equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município, prova disso é que a Prefeitura de Araruna, em parceria com o Governo do Estado, entregou, nesta quinta-feira (19/09), um micro-ônibus escolar e 300 novas carteiras escolares, que atenderão alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.

Os vereadores Jefferson Targino, Luís Martiniano, Lurdinha Odon e Antonio Bidú, participaram do ato, juntamente com o secretário municipal de Educação, Francisco Belarmino, secretária executiva, Célia de Brito e equipe do Governo Municipal.

Durante a cerimônia, a Diretora da Escola João Moreira, Liana, agradeceu o esforço do prefeito e exaltou os investimentos da Prefeitura com a educação do município. “Agradeço o empenho do Prefeito Vital Costa que vem investindo na educação do município,” ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito comemorou a chegada do ônibus, resultado da parceria com o Governo do Estado, Esse é o terceiro veículo escolar acrescido à frota nos últimos dois anos e oito meses de gestão – outros dois já haviam sido entregues anteriormente. "A chegada do ônibus é mais uma vitória que muito nos orgulha e que, com toda certeza, beneficiará dezenas de jovens ararunenses em sua rotina diária de estudos. Todos sabem a forma como recebemos a frota de veículos da prefeitura, caros velhos e sucateados. Desde o início do nosso governo, já adquirimos 17 novos veículos e ontem licitamos mais quatro novos carros, renovando e aumentando a nossa frota. A Educação possui uma relação muito forte com o desenvolvimento, ela é a base para a construção de um futuro de avanços. Esse é o nosso compromisso com a Educação: melhorar cada vez mais a qualidade de ensino e do transporte”, concluiu o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a parceria do governo do estado, através do Governador João Azevedo e afirmou que vai continuar buscando mais recursos para o município junto a esfera estadual.

Para a vereadora Lurdinha Odon, a aquisição dos micro-ônibus, reforça o compromisso da gestão com a qualidade da Educação. Já o vereador Jefferson Targino destacou a importância da política de investimentos na Educação, adotada pelo prefeito Vital Costa, com ações e intervenções na parte física das escolas, qualificação de professores e aquisição de ônibus e carteiras.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com