Araruna
Prefeitura de Araruna garante diversos serviços especializados em reabilitação através do CER II para todas as idades

Publicado em 04/05/2021 08:31

Reprodução

Nesta segunda-feira (03), o prefeito Vital Costa, esteve visitando o CER II - Centro Especializado em Reabilitação, em Araruna, acompanhado da coordenadora geral e psicóloga Ludmila Carvalho e do coordenador clínico e fisioterapeuta Ícaro Brandão.

O Centro Especializado em Reabilitação CER II de Araruna, atualmente conta com 11 profissionais da saúde, sendo 5 fonoaudiólogos, 4 fisioterapeutas, 1 terapeuta ocupacional e 1 psicólogo atendendo as demandas auditivas e físicas da população.

O CER II atualmente realiza reabilitação em pacientes que possuem alguma deficiência física ou auditiva. Além disso, está capacitado a realizar exames de Emissões Otoacustica (teste da orelhinha).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nesses dias de pleno funcionamento, o serviço já dá suporte a 90 pessoas do município e em breve iniciará os atendimentos das 25 cidades da região com diagnóstico, reabilitação e exames do tipo PEATE (BERA), Audiometria, Imitanciometria para deficiência auditiva. Outro serviço que estará à disposição na parte auditiva são a prescrição e adaptação de aparelhos auditivos.

O prefeito Vital Costa destacou que na atual gestão, o trabalho integrado entre os setores tem fortalecido as políticas públicas de saúde e garantido melhor atendimento da população. “Temos uma equipe especializada e pronta para atender e reabilitar o povo de Araruna e das cidades circunvizinhas”, destaca o prefeito Vital Costa.

IMG_3423


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com