Araruna
Prefeitura de Araruna promove caminhada de Conscientização do Autismo

Publicado em 04/04/2019 14:16 Atualizado em 08/04/2019 07:56

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Araruna, através das secretarias de educação e saúde promoveu uma caminhada de Mobilização Municipal sobre a Conscientização do Autismo. O evento reuniu muitas crianças, jovens e adultos, a caminhada fez parte das atividades da Semana de Conscientização, que se encerra nesta sexta-feira, 5 de abril.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre as necessidades dos autistas, evitar o preconceito, atuando na defesa dos direitos das crianças e jovens autistas. Adesivos de atendimento prioritário com o símbolo mundial do autismo foram inseridos nas instituições bancárias, Ministério Público e comércio ararunense.

O prefeito Vital Costa que se encontra em viagem administrativa à João Pessoa, utilizou a rede social para parabenizar todos os envolvidos no evento. “Fico muito feliz em vislumbrar a mobilização de todos os Diretores/ Educadores e alunos por uma causa tão nobre, a luta contra o preconceito O AUTISMO. Parabéns a todos”, comentou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para psicóloga Ludmila, o autista necessita e merece de medidas de inclusão. O autismo, geralmente, é identificado na infância. O quanto antes esse diagnóstico for realizado, melhor poderá ser o seu desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental. O Tratamento é, em boa parte, terapêutico e cabe à sociedade receber o autista com empatia. Essa é uma responsabilidade de todos! A inclusão social não cabe só ao Estado, é um dever de todo cidadão!


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com