Novo decreto
Prefeitura de Araruna prorroga medidas de prevenção ao contágio pela COVID-19 até o dia 15/06

Publicado em 02/06/2020 20:54 Atualizado em 03/06/2020 23:46

Reprodução

Prefeitura de Araruna prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pela COVID-19 e, acompanhando o entendimento do Decreto Estadual, o Decreto Municipal nº 017/2020 estendeu tais medidas até o dia 15 de junho do corrente ano.

O município segue mantendo as restrições, buscando tão somente resguardar a saúde da população em ações como a estruturação das filas em casas lotéricas, a distribuição de máscarasálcool 70%barreiras sanitárias na PB-111 e desinfecção de ambientes públicos, além da colocação de lavatórios em locais estratégicos.

Pelo novo decreto, os estabelecimentos autorizados a funcionar devem observar o cumprimento pleno e irrestrito de todas as recomendações de prevenção e controle. Estes estabelecimentos ficam obrigados a fornecer máscaras para todos os seus empregados, prestadores de serviço e colaboradores, seguir o distanciamento determinado entre os clientes e a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos, ainda que produzidas de forma artesanal ou caseira.

Prefeitura de Araruna reforça a importância de que todas as pessoas permaneçam cumprindo o isolamento e distanciamento social, evitando aglomerações e seguindo as recomendações das autoridades de saúde. As pessoas que apresentarem sintomas gripais devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, para serem avaliadas pelo profissional da área.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com