Araruna
Prefeitura de Araruna realiza encerramento da I Semana do Bebê com entrega de enxovais

Publicado em 01/04/2019 11:30 Atualizado em 02/04/2019 14:34

Reprodução

O Município de Araruna, em ação conjunta das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu a 1ª Semana do Bebê, de 25 a 29 de março. A solenidade ocorreu na manhã de sexta-feira, 29, no auditório do SCFV com a participação de aproximadamente 100 gestantes do município de Araruna, que teve com temática central “Por uma Infância segura”Veja o vídeo abaixo!

A solenidade contou com a presença do prefeito, Vital Costa, da secretária de saúde, Drª América Loudal, do secretário de Assistência Social, André Medeiros, do secretário de Educação, Francisco Belarmino, dos vereadores Luís Martiniano e Antonio de Bidu, equipe do Criança Feliz, agentes de saúde, de endemias, bem como, uma expressiva participação do público alvo.

Veja as imagens

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante toda semana foram realizadas ações voltadas para a primeira infância e para as gestantes. Tivemos uma série de palestras, roda de conversas e oficinas sobre os cuidados e as boas práticas para com os seus bebês nos primeiros meses após o nascimento.

No encerramento, as futuras mães receberam das mãos do prefeito os kits de enxovais. “Com a entrega destes kits, também garantimos um cuidado especial para eles em casa, ajudando às mães que não podem comprar o enxoval”, afirmou o prefeito.

A Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

A Secretária de Saúde, discursou e disse que a responsabilidade da gestão municipal é garantir todos os serviços necessários para garantir a saúde, a educação e as condições dignas de vida para as famílias de nossa cidade, observou.

Para o prefeito Vital Costa a 1ª Semana do Bebê foi um verdadeiro sucesso. “Foram ofertados serviços e atividades voltados para a primeira infância, uma ação que contou com a participação de várias secretarias do município. Finalizamos a 1ª Semana do Bebê, mostrando a importância que a primeira infância tem para Araruna”, disse o gestor.

O secretário de Assistência Social abriu a solenidade parabenizando todas as secretarias que apoiaram as atividades, os coordenadores, pela dedicação e todas as mães e pais pelo efetivo apoio às atividades. “O objetivo da ação é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. O Governo agradece a todas as crianças, gestantes, mães e todos os profissionais envolvidos, que fizeram desse evento um sucesso”, observou.


Postado por Redação/Jocimar Dias

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com