Araruna
Prefeitura lança projeto inédito de coleta seletiva

Publicado em 10/12/2018 12:15 Atualizado em 11/12/2018 22:54

Reprodução

Visando a participação da população, o prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), lançou na tarde do dia 29 de novembro a campanha “Araruna eu Cuido”, projeto de coleta seletiva do lixo produzido no município, com foco na gestão de resíduos, que promete mudar os costumes da população, beneficiando futuras gerações. O evento foi realizado no Mercado Cultural e contou com a presença da vereadora Lurdinha Odon, Secretários Municipais, Presidente do Conselho Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (CMGRS) Rogério Ferreira, Engenheiro Ambiental, Marco Belmont, Gerente de Limpeza Carlos Alberto, agentes de limpeza do município e catadores da usina de reciclagem.

O presidente do CMGRS, Rogério Ferreira classificou como um sucesso o lançamento da campanha “Araruna eu Cuido” projeto de Coleta Seletiva e destacou que os ecopontos e outdoors estão sendo colocados em pontos estratégicos na cidade. “As conversas e o cadastro com catadores já foram iniciadas, registro também a aprovação de um Projeto junto ao IFPB do aluno da UAB Araruna para melhorar e divulgar o aplicativo (Recursos financeiros para ele e o material de mídia que ele precisar). De modo que teremos várias ações ainda este ano”, disse.

O prefeito de Araruna, Vital Costa definiu o projeto como ousado e disse que a intenção é fazer uma campanha limpa, com estratégias de educação ambiental e divulgação de modo que as pessoas absorvam e possam aderir ao programa espontaneamente, e que a coleta seletiva entre na rotina familiar naturalmente. “O programa está sendo desenvolvido para que possa dar resultados positivos a curto, médio e, principalmente, longo prazo e é imprescindível o envolvimento da população neste projeto. É uma questão de educação e conscientização. As pessoas têm que despertar para essa participação”, explicou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

ASCOM-PMA


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com