Araruna
Prefeitura realiza o maior desfile cívico da história de Araruna

Publicado em 08/09/2018 09:24 Atualizado em 08/09/2018 09:52

Reprodução

A Prefeitura Municipal de Araruna, na gestão do prefeito Vital Costa, realizou com sucesso nesta sexta-feira, 7 de setembro, através da Secretaria Municipal de Educação, o maior desfile cívico da história do município. Uma estrutura com disciplinadores, além da atuação de agentes de limpeza e da Polícia Militar, garantiu segurança ao público que prestigiou o evento. Veja abaixo imagens e vídeo.

O Prefeito Constitucional Vital Costa (PP), a vereadora Lourdinha Odon e o Capitão Fábio Rodrigues hastearam os pavilhões na sede da Prefeitura. Após o hasteamento dos pavilhões o prefeito Vital Costa abriu o desfile na Avenida Epitácio Pessoa. A Banda de Música Filarmônica 12 de Agosto, sob a regência do maestro Pedro Oliveira executou os hinos Nacional, da Independência e Ararunense.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O tradicional desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, que este ano teve como tema “Cidadania e Diversidade” atraiu um grande público. As partes laterais da avenida foram completamente tomadas por pais, mães, parentes e população em geral que se espremiam para ver, bem de perto, o maior e um dos mais bonitos desfiles da história de Araruna.

Cerca de quatro horas de muito encanto, beleza e alegorias marcaram o desfile cívico da Independência, que sob a harmonia de oito fanfarras (João Moreira, JAT, Benjamin Maranhão, Tacima, Cacimba de Dentro, Riachão, Monte das Gameleiras e Lagoa Danta), Banda de Música Filarmônica 12 de agosto, desfilaram os alunos de todas as escolas municipais, da rede estadual, rede particular, do PETI, Secretaria de Educação, Agentes de Limpeza, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rotan, Força Tática, Pastoral da Criança, SCFV – Idosos, Programa Criança Feliz, ECAD – Exercito de Cristo da Igreja Assembleia de Deus, Desbravadores, Bombeiros Civil, SAMU e a nova frota (12) veículos adquirida pelo prefeito Vital Costa, fazendo assim o melhor desfile da história do município.

Em seu discurso o prefeito, Vital Costa cumprimentou os presentes e enfatizou a importância de manter viva a tradição do desfile de 7 de setembro. “Parabéns a todos que participaram do evento, isso nos ajuda a cultivar nossas tradições, valorizar nossa Pátria e incentiva o civismo”, enfatizou o prefeito.

O Secretário Municipal de Educação, professor Fio, agradeceu a todos os participantes que fizeram bonito no desfile cívico e ao público, que saiu cedo de casa para acompanhar as apresentações. “O desfile cívico de Araruna faz parte da tradição local. O 7 de setembro aqui é muito tradicional, este ano foi tudo muito bem organizado. Serve para a autoestima de nós ararunenses”, ressaltou o secretário de educação.

O evento contou com a presença do prefeito Vital Costa, Cel. PM Fábio Rodrigues, vereadores Lurdinha Odon, Antonio Bidú e Luís Martiniano, secretários do município; Professor Fio (educação), Drª América Loudal (saúde), Lídia Macêdo (executiva saúde), Maria Mônica (executiva saúde), Paulo Odon (infraestrutura), Avaldo Azevedo (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Fábio Veriato (Administração), Múcio Macêdo (agricultura), Edvaldo Costa (executivo de turismo), Charles Pontes (Controlador Geral)  e comunidade em geral.

Crédito das imagens: Portal MídiaPB/Jasiel Bernardo


Postado por Redação com imagens do MídiaPB

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com