Araruna
Processo para emitir RG em Araruna passa por processo de modernização para garantir entrega mais ágil do documento

Publicado em 23/09/2021 09:52 Atualizado em 24/09/2021 16:57

Reprodução

O Registro Geral (RG) ou Documento de Identidade, como é popularmente conhecido, é indispensável para o cidadão. Não há idade estabelecida para solicitar a emissão deste documento. Em Araruna, o cidadão pode requisitar a emissão do documento no Espaço do Cidadão, localizado no Mercado Cultural.

De acordo com o diretor, Henrique Filho, a emissão do documento é simples e vem recebendo investimentos do Governo Municipal com a aquisição de scanner para agilizar e modernizar o processo. "A procura tem sido intensa e graças aos investimentos proporcionados pelo prefeito Vital Costa foi possivel dimunuir o espaço de tempo para entrega do documento. Atualmente, o prazo para entrega do RG, depois de finalizado todo o processo, é de 30 dias úteis e em breve também estaremos emitindo o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e o CPF", frisou Henrique Filho.

Como solicitar o RG

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para solicitar a emissão do RG é necessário procurar o Espaço do Cidadão em Araruna, no horário das 08h00 às 12h00, munido de originais e cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento, além de uma foto no formato 3x4 e o CPF.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com