Araruna
Professora da UEPB/Araruna é selecionada para cobrir o Festival Women in Science

Publicado em 31/10/2018 22:53 Atualizado em 01/11/2018 14:31

Reprodução

A professora Alessandra Brandão, do departamento de Física da UEPB Araruna, é uma das divulgadoras científicas selecionadas pela British Council Brasil  para cobrir o Festival Mulheres do Mundo, especialmente o segmento “Women in Science”.

O edital selecionou 10 mulheres, sendo cinco na categoria cientista e cinco na categora divulgadora. A professora,  jornalista e doutora em História e Filosofia das Ciências, será a representante do Nordeste na categoria divulgadora de ciência.

A professora considera a ação da British Council de muita relevância, pois coloca em evidência a necessária discussão sobre ciência e gênero. Acrescenta, também, que “como jornalista que está refletindo e executando pesquisa na academia há 10 anos, é muito prazeroso voltar a experimentar a adrenalina de ser repórter ”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

SOBRE O FESTIVAL

Em sua primeira edição no Brasil, o Festival Mulheres do Mundo – Women of the World – acontece na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de novembro. Nascido no Southbank Centre em Londres em 2010, o Festival já aconteceu em mais de 30 países e esta é sua primeira edição na América Latina.

O Festival conta com componentes dedicados, mais especificamente, às mulheres nas ciências. Por que ainda são poucas nas ciências exatas? Que estruturas impedem tantas mulheres de alcançar posições de liderança nas carreiras científicas? Como atrair mais meninas e jovens para carreiras científicas?

Estas e outras questões estarão em pauta – e também terão destaque mulheres que sonharam com uma carreira científica e conseguiram chegar onde queriam. Além das rodas de conversa, mentorias e demais atividades da programação do Festival, haverá também uma componente de treinamento em divulgação científica. A proposta é unir cientistas e divulgadoras de ciências para que a troca entre elas seja rica e multifacetada.

Com informações do popcienciablog


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com