Araruna
Reunião do Comtur discute ações do turismo em Araruna
Comtur discute planos para o turismo de Araruna em primeira reunião de 2018

Publicado em 11/01/2018 23:23 Atualizado em 12/01/2018 16:07

Reprodução

As ações e metas para a atividade turística de Araruna estiveram na pauta da primeira reunião de trabalho de 2018 do Conselho Municipal de Turismo de Araruna (Comtur), que aconteceu nesta quinta-feira (11) no auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil. Entre as atribuições do Comtur estão formular, coordenar e dirigir a política municipal de turismo.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Na ocasião, o prefeito de Araruna, Vital Costa, fez um balanço das atividades no primeiro ano de governo e ressaltou que o turismo é um trabalho de coletividade e, por isso, todos devem ficar envolvidos nesse objetivo. Ele definiu a reunião como excelente, afirmando que o planejamento estratégico do turismo era uma das propostas de campanha. “Hoje é uma realidade, temos uma agenda programada, com planejamento e sabemos onde queremos chegar. A prefeitura é parceira do turismo e vamos avançar ainda mais”, concluiu.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além do prefeito, estiveram presentes no evento o Presidente do Comtur e Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Availdo Azevedo, a Secretária de Saúde Drª América Loudal, o Vereador Antonio Bidú, o Secretário executivo de Turismo, Edvaldo Costa, o Controlador do Município, Charles Pontes, o representante do fórum de Turismo do Curimataú e do Seridó Paraibano, José Tarcísio de Azevedo Sales, o gerente de Turismo de Araruna, Prof. Ricardo Câmara, representantes do conselho e demais líderes do setor.

Segundo o secretário e presidente do COMTUR, Availdo Azevedo, a moderna administração exige planejamento e hoje aconteceu uma interação entre secretarias municipais visando a construção de um plano de ação para o Turismo abrangente e efetivo, que será encaminhado após finalizado ao Prefeito Vital Costa para as ações pertinentes. “Agradeço ao Secretário Executivo, Edvaldo, ao Diretor de Turismo Ricardo técnico de excelente qualidade, e aos demais que pela colaboração efetiva no dia de hoje e ao chefe do executivo por priorizar a questão turística como meio de solidificar a economia local”, comentou Availdo.

O gerente municipal de turismo, professor Ricardo Câmara, avaliou como positiva a primeira reunião do CONTUR em 2018. “Foi ótimo. Construímos um plano de ação que tivemos como ponto de partida reivindicações feitas durante o orçamento popular e problemáticas levantadas pelo corpo técnico da Prefeitura de Araruna. Agora temos um diagnóstico dos nossos desafios e sabemos como e onde queremos chegar. Temos um plano que os grandes beneficiados serão os ararunenses”, disse o gerente.

Para o gerente de cultura de Araruna, Wellington Rafael a reunião do foi muito produtiva, pois foram pensadas as ações que vão permear todo o ano de 2018, além das observações feitas sobre 2017 para possíveis ajustes. Araruna avançou muito no turismo e neste ano teremos base pra avançar ainda mais, gerando emprego, renda e visibilidade pra nosso município.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: ASCOM-PMA


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com