Compromisso
Secretaria de Saúde faz entrega de kit de EPI para os Agentes Comunitários de Saúde de Araruna
“Está sendo meu melhor momento”, diz agente de saúde sobre entrega de EPI

Publicado em 28/07/2020 08:40 Atualizado em 31/07/2020 14:59

Reprodução

O trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS) é árduo. Com o objetivo de proporcionar o bem-estar dos profissionais para um melhor desempenho, a Prefeitura de Araruna por meio da Secretaria de Saúde entregou nesta segunda-feira (27) o novo Uniforme e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Na ocasião, o prefeito Vital Costa anunciou ainda o pagamento do PMAQ e aquisição de tablets para os ACS. O equipamento, que vai dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades, será usado durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual. 

A Secretária executiva de Saúde Maria Mônica, agradeceu o trabalho prestado pelos agentes de saúde, enaltecendo que elas são o principal elo entre a população e a administração pública.

O Prefeito Vital Costa, agradeceu aos agentes de saúde pelo trabalho desenvolvido e reafirmou o compromisso da gestão “Cuidando da Nossa Gente” em estar oferecendo boas condições de trabalho reforçando a valorização dos agentes. “Queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre na busca de investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem as condições de trabalho. Nossos agentes têm um importante papel na realização das ações voltadas para saúde do município. Por isso é fundamental que estejam fardados e devidamente identificados para atuar nas comunidades”, enfatizou o prefeito Vital Costa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A entrega ocorreu no auditório do SCFV (Isabella Belmiro). Com vários anos de profissão, a agente comunitária em Rosimere da Silva, analisou o momento e disse que estava bastante feliz: “Para mim, nesses anos como ACS está sendo o meu melhor momento…Me emociono…Fico muito alegre com a atenção e respeito que a gestão Vital Costa tem para com todos nós”, disse.

Os profissionais ao final da entrega reconheceram a valorização por parte da gestão municipal. Enfatizaram ainda que outras melhorias também foram alcançadas através da parceria entre servidor e gestão.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com