Araruna
Secretaria de Turismo de Araruna promove reunião para debater o plano de ações 2021

Publicado em 25/02/2021 12:21 Atualizado em 25/02/2021 18:36

Reprodução

A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural de Araruna esteve reunida, nesta quarta-feira (24), com diferentes setores da sociedade para debater o plano de ações que vai nortear as diretrizes e prioridades para o desenvolvimento turístico no município ao longo do ano.

Entre as pautas levantadas no encontro, está a necessidade de promover novos cursos de capacitação aos condutores locais, tornando-os habilitados às exigências da lei sancionada pelo prefeito Vital Costa em janeiro, e que normatiza a atividade de guias e condutores no município.

Também foi ressaltada a importância de se criar estratégias para fortalecer o artesanato, que em breve contará com um espaço de produção e comercialização de produtos em virtude da abertura da Casa de Economia Solidária. Foi discutida, ainda, a viabilidade da sinalização turística nas principais vias de acesso aos atrativos de Araruna, além de temas pertinentes à preservação do patrimônio histórico-cultural.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O encontro contou com a participação do vice-prefeito e secretário da pasta, Availdo Azevedo, representantes da Secretaria de Turismo; gerências de Cultura, Políticas Públicas para Juventude e Artesanato, Casa de Economia Solidária, representantes da comunidade Varelo de Baixo e do Fórum Seridó Curimataú, condutores de turismo, bem como a presença de uma docente do curso de turismo da Escola Estadual Benjamin Maranhão.

A reunião desta quarta-feira (24) sinaliza o comprometimento da prefeitura de Araruna com o crescimento do turismo por meio de ações intersetoriais, buscando consolidar o planejamento participativo no qual seja possível unir os interesses do poder público com as comunidades locais e a classe empresarial.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com