Em Brasília
Secretário Availdo Azevedo participa como convidado da entrega do prêmio ODS Brasil

Publicado em 14/12/2018 22:39 Atualizado em 15/12/2018 10:57

Reprodução

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural, participou como convidado e representando o município de Araruna da solenidade de entrega do prêmio ODS Brasil realizado no final da tarde desta quinta-feira (13) no Palácio do Planalto em Brasília DF – o prêmio nacional para os objetivos de desenvolvimento sustentável – prêmio ODS Brasil – é uma iniciativa do governo federal e será concedido bienalmente, até 2030, conforme art. 1º do decreto presidencial nº 9.295, de 28 de fevereiro de 2018 e premiará práticas alinhadas aos ODS, em vigor, que tenham gerado ações transformadoras no contexto do território onde estão inseridas.

O prêmio visa incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas pelos governos estaduais, municipais e distrito federal e pela sociedade civil que contribuam para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável no território brasileiro. As práticas inscritas devem contribuir para o alcance de pelo menos um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), que se inicia com a meta 1- acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares; até 2030 e vai até a meta 17 que visa fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Na categoria com fins lucrativos a prática certificação das cadeias da sociobiodiversidade da Natura cosméticos S.A. foi a grande vencedora. No ensino, pesquisa e extensão venceu a prática, tecnologia da dessalinização da água salobra e potencial hídrico do rejeito salino na produção agrícola familiar Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa Já na categoria governo as vencedoras foram o programa jurisdicional do Acre do sistema de incentivos ao serviço ambiental do carbono (Isa carbono), o programa agricultura urbana município de Curitiba e o programa Legos: um modelo inovador para soluções de saúde em regiões em desenvolvimento do Governo da Paraíba, o Governador Ricardo Coutinho participou do evento e se mostrou muito satisfeito com o prêmio conquistado pela paraíba entre mais de 1.000 concorrentes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário é um dos 100 integrantes do programa de Pós Graduação em ODS, que está sendo realizado pela Escola Nacional de Administração Pública em Brasília e recebe apoio da ONU, PNUD, CAF, CNM, IBAM entre outras. O curso reúne 88 municípios do Brasil, incluindo 17 capitais. A Paraíba além de Araruna conta com uma representante de Campina Grande, todos os alunos passaram por um processo seletivo nacional. O Secretário confirmou a reportagem que o primeiro período do curso está sendo encerrado neste dia 14 e a segunda parte ocorrerá de 11 de março a 25 de abril, e trata-se de uma oportunidade ímpar para absorver conhecimentos e promover como é vontade do Prefeito Vital Costa uma administração integrada a modernidade administrativa e destacou que tão logo recebeu a notícia, o Prefeito concedeu a anuência para a participação.

availdo1

Araruna Online


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com