Araruna
Secretário municipal de Araruna obtém a melhor pontuação do País em seletiva nacional para pós-graduação pela Enap em parceria com a ONU

Publicado em 14/11/2018 21:40 Atualizado em 15/11/2018 09:57

Reprodução

Availdo Azevedo, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural do município de Araruna foi aprovado em seletiva nacional para uma pós-graduação em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a ser realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Availdo representando Araruna obteve a melhor pontuação na classificação nacional 89,00 pontos, 0,5 a mais que a segunda colocada a representante do Rio de Janeiro.

Sempre disposto à aprendizagem, Availdo é graduado em Administração Pública pela UEPB e está finalizando a Especialização em Gestão Municipal pela UFPB e é articulador para a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“É gratificante, recompensador e importante para um pequeno município de 20 mil habitantes, está bem representado nacionalmente. Fiquei muito feliz em saber que terei a oportunidade de me qualificar mais ainda na área que gosto. Depois da especialização poderei contribuir mais estrategicamente com as políticas públicas da Prefeitura que se relacionam com o Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Expresso o agradecimento pela sensibilidade e visão administrativa do Prefeito Vital Costa e sua anuência para participarmos desse curso", explica Availdo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foram 100 vagas para todo o Brasil. As inscrições foram realizadas entre 25 de setembro e 22 de outubro e o processo de seleção passou por 3 fases. A primeira é a habilitação do candidato, que avalia aspectos como entre outros: a experiência na administração pública e que estejam em exercício no âmbito do Poder Executivo da Administração Pública municipal. A segunda etapa é a análise do currículo. Por último, a elaboração de uma carta de intenções para a especialização, valendo maior parte da pontuação do processo seletivo.

A especialização ocorrerá em Brasília, dividida em 2 blocos de aulas intensivas. O primeiro bloco iniciando em 19 de novembro e indo até 14 de dezembro de 2018. No dia 11 de março se inicia o segundo bloco, se entendendo até o dia 26 de abril de 2019 e mais 120 dias no ambiente virtual.

Saiba mais:

Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Em setembro de 2015, os 193 países membros das Nações Unidas adotaram uma nova política global: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas. O lema é não deixar ninguém para trás. A partir daí, foram estabelecidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas – a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional e nacional e também local.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com