Araruna
Semana do Bebê acontecerá de 25 a 29 de março com diversas atividades em Araruna

Publicado em 14/03/2019 08:57 Atualizado em 20/03/2019 08:41

Reprodução

Com o tema ‘Todos juntos pela primeira Infância’, a primeira edição da Semana do Bebê acontece em Araruna entre os dias 25 e 29 de março, abrangendo debates, palestras, oficinas, painéis, rodas de bate papo, entrega de enxovais, entre outras ações voltadas para os cuidados com a primeira infância. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Araruna, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) e das Secretarias de Saúde e Assistência Social, tem parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Conselho Tutelar.

A Semana do Bebê inicia com a palestra “Por uma infância Segura” marcada para às 14 horas do dia, 25 de março, no Salão Paroquial.

A secretária de saúde, Drª América Loudal evidencia que a Semana do Bebê é um momento para realizar ações com os profissionais envolvidos no processo educativo da primeira infância.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As ações irão acontecer nas unidades básicas de saúde, na Creche Maria Tecla e no salão paroquial. Para André Medeiros, secretário de assistência social, a semana do bebê é um momento muito importante. “Conseguimos envolver grande parte do nosso público, CRAS e CREAS na temática do evento levando ações que trazem resultados efetivos no dia a dia”.

Segundo o prefeito Vital Costa, é de extrema importância a iniciativa de debater e consolidar políticas públicas do município direcionadas à primeira infância em suas atividades. “A Semana do Bebê tem como grande importância assegurar que direitos envolvendo educação com qualidade, saúde e proteção, sejam praticados de maneira inclusiva, contando com a participação de diversas representações do município”, frisou o gestor municipal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

semana do bebe1

semana do bebe2

semana do bebe3

semana do bebe4

semana do bebe5

semana do bebe6

semana do bebe7


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com