Araruna
TCE-PB arquiva mais uma denúncia contra o Prefeito de Araruna-PB

Publicado em 16/10/2019 12:28 Atualizado em 24/10/2019 17:47

Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado considerou improcedente e determinou o arquivamento de denúncia por parte dos vereadores de oposição que protocolaram no TCE-PB, acusação contra o prefeito Vital Costa acerca de irregularidades alegando dois pontos; Falta de publicação dos decretos de suplementação e Suplementação sem Autorização Legislativa.

Após examinar toda documentação, o relatório da Auditoria, elaborado pelo auditor de contas públicas, Wilde José Cezar Bezerra, concluiu pela improcedência da denúncia. Veja a decisão do auditor:

CONCLUSÃO - Em face do exposto no decorrer da análise de defesa do presente processo, esta Auditoria conclui pela improcedência da denúncia visto que: 3.1. Não houve abertura e utilização de créditos adicionais suplementares sem autorização legislativa, item 2.1; 3.2. Os decretos de suplementação foram devidamente publicados, item 2.2.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O advogado e Chefe do Gabinete do município, Dr. Íkaro Morai disse que as inverdades e denúncias infundadas não prosperarão. “Quem está dizendo isso é o próprio Tribunal de Contas do Estado. Em visível e incessante busca de somente tentar prejudicar a gestão e o seu principal responsável, os autores da denúncia, por serem ferrenhos opositores políticos da Administração, usaram de artimanhas, industrializaram situações fictícias, criaram fatos inexistentes, falsos, inverídicos e mentirosos, para com isso, talvez tentar inviabilizar ou desestabilizar a governabilidade do município e consequentemente prejudicar, sobremaneira, a administração e o seu gestor. Situação fracassada e malsucedida, justamente porque, contra fatos não há argumentos e a mentira e a leviandade jamais prosperarão diante da verdade dos fatos”. Esbravejou Íkaro com documento do arquivamento da denúncia em mãos.


Postado por Redação/Jocimar Dias

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com