Araruna
Visando transparência e controle, Prefeitura de Araruna disponibiliza gastos com combustível

Publicado em 01/09/2018 10:31 Atualizado em 03/09/2018 16:27

Reprodução

Com objetivo de tornar ainda mais transparente o processo de abastecimento dos veículos oficiais, a Prefeitura de Araruna publicou em seu site oficial, o mapa de controle de abastecimento de toda frota. Quanto um determinado veículo da frota municipal de Araruna está gastando em gasolina? Quantos quilômetros faz por litro de combustível? Essas informações já estão disponíveis no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Araruna. https://www.araruna.pb.gov.br/governo/controle-de-abastecimento/

Segundo o prefeito de Araruna, Vital Costa, o principal objetivo da publicação é ampliar ainda mais a transparência e fortalecer o controle social sobre o gasto público. “Estamos colocando à disposição do cidadão um volume gigantesco de informações da administração municipal, de maneira clara e acessível", afirma Vital.

O prefeito Vital Costa ainda destaca que Araruna está entre os 20 municípios com os melhores índices de eficiência conforme levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado. Isso significa dizer que os gastos com o consumo de combustível para a frota do município, tem gerado uma importante economia aos cofres públicos, representando o zelo e transparência da gestão municipal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os dados disponibilizados pelo sistema Sagres Combustível do Tribunal de Contas do Estado, aponta que Araruna gastou até o mês de junho/2018, o valor de R$ 274.038 (Duzentos e setenta e quatro mil e trinta e oito reais), com abastecimento de todos seus veículos para desempenharem os serviços necessários na gestão municipal.

No geral, esses gastos com combustíveis são principalmente destinados à saúde no percentual de (33,7%), educação (28,4%), assistência social (13,0%), administração (11,10%), agricultura (10,7%), urbanismo (10,1%) e administração (4,0%).

Jocimar Dias
ASCOM-PMA

 


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com