Araruna
Vital vence mais uma na justiça e Juiz revoga liminar sobre suposta prática de conduta vedada

Publicado em 20/10/2020 16:05 Atualizado em 24/10/2020 13:00

Reprodução

A Coligação ‘ARARUNA PARA O POVO’, que tem como candidato a prefeito Benjamin Maranhão (MDB), entrou com uma representação na justiça eleitoral contra Vital Costa e Availdo Azevedo, candidatos ao cargo de Prefeito e Vice da cidade de Araruna-PB, alegando supostas irregularidades na veiculação de propaganda eleitoral, ou seja, prática de conduta vedada.

O juiz eleitoral Rúsio Lima de Melo, revogou liminar concedida anteriormente e, no mérito, JULGOU IMPROCEDENTE o pedido inaugural, ficando as partes restabelecidas ao status quo ante, tudo nos termos do art. 487, I, do Código de Processo Civil. 

Portanto, apesar do reconhecimento, na decisão que deferiu o pedido de liminar, que estava presente a probabilidade do direito alegado pelo autor (Benjamin Maranhão) quanto à prática de conduta vedada, essa verificação não mais ocorre, consoante entendimento, no sentido de que a inexistência de gastos de recursos públicos e a veiculação em página não oficial afastam a possibilidade de reconhecimento da conduta vedada do art. 73, VI, “b”, da Lei n. 9.504/97

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com