Crise
Prefeito exonera todos os funcionários comissionados e prestadores de serviço na PB

Publicado em 17/11/2018 09:02 Atualizado em 17/11/2018 20:23

Reprodução

Uma 'canetada' só e o prefeito Kiko Monteiro (PDT), de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, exonerou todos os funcionários de cargos comissionados e prestadores de serviços da Prefeitura Municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com a publicação, a diminuição das receitas seria o real motivo da decisão que resultou na exoneração. "O grave problema desta edilidade para com o pagamento de sua folha de pessoal, bem como, a organização financeira que se impõe para que se honre os compromissos pretéritos com o próprio corpo de funcionários deste município”, diz o texto.

De acordo com a prefeitura do município e com base no Sagres Online do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Caaporã registrou no mês de agosto 5,09 milhões de Receita, no entanto, as despesas ultrapassaram o valor de R$ 6 milhões.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na determinação, o prefeito Kiko Monteiro solicitou que servidores que estiverem trabalhando em outros órgãos retornem para a administração municipal e revogou gratificações dos funcionários e concessões de horas ou serviços extras.

Os pagamentos das despesas empenhadas até 9 de novembro também foram suspensos “até que seja realizada revisão em todos os contratos firmados pelo município de Caaporã até esta data”.

 

PB Agora


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com