Esporte
Botafogo-PB vence o Vitória fora de casa e cola na liderança do Grupo B

Publicado em 08/03/2019 07:14

Reprodução

O Botafogo-PB venceu o Vitória-BA por 3 a 1, no estádio Barradão, em Salvador (BA), em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (7). Com o triunfo, o Belo chega a 11 pontos, confirma a boa fase na competição regional e segue colado no Ceará, que lidera o Grupo B pelo saldo de gols.

A partida foi bem movimentada na primeira etapa. O Vitória começou o jogo tentando pressionar o Botafogo-PB e investiu em cruzamentos e chutes de fora da área, que resultaram em defesas da equipe paraibana ou em escanteios. Apesar da tentativa de pressão inicial, quem abriu o placar foi o time visitante, com um golaço aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Marcos Aurélio não se importou com a longa distância e soltou uma bomba que acertou o ângulo, sem chance para o goleiro Ronaldo defender.

No segundo tempo, não demorou muito para o marcador se modificado novamente. Aos oito minutos, Thales, do Vitória, marcou contra. Lula apareceu sozinho na área e chutou para o gol. A bola ia para fora, mas o zagueiro do clube baiano, na linha do gol, mandou para dentro da própria meta ao tentar afastar, ampliando a vantagem do alvinegro da estrela vermelha.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Três minutos depois, o Vitória tentou reagir. Roniery, do Botafogo-PB, ‘furou’ a bola dentro da área e Léo Ceará aproveitou a sobra. O atacante ajeitou para a direita e chutou para marcar o único gol rubro-negro do duelo.

Aos 23 minutos, o Belo ampliou novamente a diferença no placar. Marcos Vinícius roubou bola na intermediária e abriu jogada para Dico, com a defesa do Vitória totalmente aberta. O atacante invadiu a área e tocou para trás. Marcos Aurélio, sozinho na pequena área, dominou a bola, limpou a marcação e chutou forte para o gol, dando números finais à partida.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com