Esporte
Em noite de Fred, Cruzeiro vence e complica a vida do Vitória

Publicado em 21/11/2018 22:40

Reprodução

O Cruzeiro não teve muito trabalho para vencer o Vitória, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado não muda a vida da Raposa que já não sonha com mais nada na temporada, tem 52 pontos, na sétima colocação. Já o Rubro-Negro da Boa Terra, vê sua situação ainda mais complicada, no penúltimo lugar, com 36 tentos.

O Vitória não conseguiu apresentar grandes dificuldades ao time celeste. O Cruzeiro, por sua vez, gastou no segundo tempo, aproveitou sua superioridade e garantiu um bom resultado. O destaque do time mineiro foi o atacante Fred que marcou dois gols nesta noite.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Flamengo, no domingo, no Mineirão, às 17h (de Brasília). O Vitória recebe o Grêmio, no Barradão, no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

O Cruzeiro entrou em campo bastante modificado, devido a mudanças que o técnico Mano Menezes comandou, dando rodizio ao time. Com isso, Thiago Neves, Fábio, Edilson e Egídio foram atletas que nem relacionados estavam.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por alguma intensidade dos dois lados. Chamou atenção o Vitória querendo buscar o ataque, mas não contava com qualidade técnica para somar. Com isso, rapidamente essa vontade de marcar perdeu força.

O Cruzeiro fazendo seus testes, em algum momento, esperou o Vitória, mas, aos poucos, foi tomando conta da partida. Vale destacar as boas chegadas da Raposa, tanto pela direita quanto pela esquerda, com Patrick Brey e Ezequiel.

Aos 9, o Cruzeiro chegou com bastante perigo. Em cruzamento na área, Léo tentou chegar e a redonda foi para escanteio. Após esse lance, o duelo ficou bastante travado no meio campo.

Aos 18, o Cruzeiro chegou novamente com perigo. Em cobrança de escanteio, Léo subiu mais que todo mundo e a bola passou pela esquerda. No lance seguinte, a Raposa voltou a levar perigo. Em lançamento de Lucas Silva, Ezequiel fez o cruzamento e o goleiro mandou pra longe com dificuldade.

Aos 25, Lucas Silva cobrou falta e a bola foi para o gol com muito veneno. O goleiro conseguiu fazer a defesa e a torcida se ligou no jogo. Ressalta-se que o time celeste seguia com boas chegadas pelas laterais. Mas Fred, jogador a ser observado, recebia poucas bolas e não conseguia mostrar seu trabalho.

Aos 30, no melhor lance do Cruzeiro no jogo, Patrick Bray recebeu a bola na esquerda, driblou, já dentro da área, poderia fazer o passe, mas preferiu chutar e acertou o goleiro.

O Cruzeiro conseguiu chegar ao seu gol aos 44 minutos. Em um bom avanço na direita, Ezequiel fez o cruzamento e Aderllan mandou contra o próprio patrimônio.

Segundo tempo

O Vitória voltou mais animado. No intervalo claramente o treinador comandou ataques pela esquerda, aproveitando que o ala Patrick Brey tem ótimo aproveitamento ofensivo, mas não é um bom atleta no ponto de visto defensivo.

Quando a equipe baiana estava bastante ofensiva, o Cruzeiro conseguiu ampliar. Em jogada na frente, Robinho tentou o cruzamento e Aderllan colocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti e, aos 9, Fred mandou a bola na direita e o goleiro para a esquerda.

O Cruzeiro seguiu muito superior na partida, taticamente mais forte, com qualidade e chegadas. Aos 26, em cruzamento de Patrick Bray, Fred, com um toque só na bola, mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de novembro de 2018, Quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols: Aderllan, contra, aos 42 do primeiro tempo, Fred, aos 9 e aos 26 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Aderllan (Vitória)

CRUZEIRO – Rafael, Ezequiel, Manoel, Léo, Patrick, Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Ederson), David (Raniel), Fred.
Técnico: Sidnei Lobo

VITÓRIA: João Gabriel; Rodrigo Andrande (Lucas), Aderllan, Lucas Ribeiro, Marcelo Benitez, Willian Farias, Fillipe Soutto (Neilton), Rhayner, Yago, Erick (André Lima), Léo Ceará.
Técnico: João Burse

Gazeta Esportiva


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com