Campeonato Carioca
Vasco derrota o Botafogo em clássico marcado por lesões

Publicado em 18/03/2018 18:24

Reprodução

O clássico entre Vasco e Botafogo teve dois exemplos do que um jogador de futebol está sujeito a deixar em campo atrás da glória. João Paulo, capitão alvinegro, não teve medo da dividida, se entregou de corpo e alma na jogada com Rildo e ficou com a dor. Em uma cena muito forte, fraturou a perna direita. Saiu do Nilton Santos direto para a sala de cirurgia. Já Paulinho, debilitado por causa de uma virose, teve de jogar quase o clássico inteiro devido à saída de Rildo, que sofreu luxação no ombro. No sacrifício, foi o melhor jogador da partida e fez o gol da vitória vascaína por 3 a 2.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

- O time já vinha bem antes de eu entrar. O Rildo se lesionou e pude ajudar o Vasco com o gol da vitória. Depois da derrota na Libertadores, era importante para nosso time vencer esse clássico - destacou a joia de 17 anos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O resultado classificou o Vasco para a semifinal da Taça Rio e para a semifinal do Estadual. O Botafogo, por sua vez, mesmo batido, também conseguiu a classificação para as duas semifinais. Isso porque o Flamengo goleou a Portuguesa e ajudou o Alvinegro no saldo de gols. As duas equipes voltarão a duelar no meio de semana, pela semifinal da Taça Rio.

Neste domingo, o primeiro tempo foi de pesadelo para o time de Alberto Valentim. Depois de perder João Paulo, viu o Vasco ser melhor e fazer 2 a 0, com gols de Ríos e Riascos.

— Ninguém faz falta ou pênalti por querer. Mesmo sem querer, Rildo tinha que ser dado o vermelho — lamentou Rodrigo Lindoso.

Na volta do intervalo, a entrada de Luiz Fernandes mudou a cara do Botafogo. Rodrigo Lindoso cobrou bem o pênalti duvidoso de Wellington em cima de Marcos Vinicius e descontou. Brenner, de cabeça, empatou o clássico, mas os contra-ataques eram todos do Vasco. Foi assim até Paulinho, aos 38 minutos do segundo tempo, aproveitar o chute cruzado de Yago Pikachu para desviar para o gol vazio de Gatito.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Extra


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com