Diz Estudo
Há quatro tipos de pessoas que bebem álcool. Qual deles você é?
Entender por que bebe pode ajudá-lo a perceber a sua relação com o álcool e como reage

Publicado em 27/02/2018 06:14

Reprodução

Num artigo publicado na revista científica The Conversation, os pesquisadores Emmanuel Kuntsche, diretor do centro de regulamentação de bebidas alcoólicas, na universidade La Trobe, na Austrália, e a assistente Sarah Callinan, declaram que há quatro tipos de pessoas que bebem.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O estudo sublinhou ainda que esses ‘quatro tipos’ têm diferentes expectativas relativamente à forma como álcool os fará sentir.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As quatro motivações para beber incluem: valorização pessoal, apoio emocional, convívio social e conformismo ou pressão de grupo.

Valorização pessoal

Estes indivíduos ingerem álcool para se sentirem melhor. Desejam sentir-se ativos e constantemente ‘alegres’. Apreciam o fato do álcool os tornar mais extrovertidos, impulsivos e agressivos.

Apoio emocional

Bebem de modo a suportarem melhor situações emocionais adversas. Geralmente são as mulheres quem mais se encaixa neste grupo. A bebida alcoólica é consumida numa tentativa de diminuir sentimentos de ansiedade e depressão, apesar de apenas os exacerbar a longo prazo.

Convívio social

Este tipo de pessoas ingere álcool para se divertir o máximo possível. Não bebem sozinhos, mas em festas, jantares ou convívios, e acreditam que o álcool torna essas ocasiões mais animadas.

Conformismo ou pressão de grupo

Cedem à pressão dos amigos porque querem integrar-se, porém nem sequer gostam de beber. Podem apenas dar um gole numa taça de champanhe para acompanharem um brinde, ou um gole num copo de vinho porque o resto do grupo sugeriu compartilhar uma garrafa. Normalmente, bebem menos e nunca sozinhos.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Notícias Ao Minuto


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com