Paraíba
João Azevêdo lança edital do concurso com mil vagas para o magistério nesta quarta-feira

Publicado em 15/04/2019 16:52

Reprodução

O governador João Azevêdo divulgou, nesta segunda-feira (15), que o lançamento do edital do concurso público ofertando mil vagas para o magistério será realizado em uma solenidade nesta quarta-feira (17), em João Pessoa. Após o lançamento, o edital contendo todos os detalhes do concurso, será publicado no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo.

O concurso público para a área da Educação vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.
Para o governador João Azevêdo, essa é a maneira do Governo do Estado “dar a resposta para aquilo que entende ser importante para a educação, ou seja, formar o cidadão na sua plenitude, não só nas cadeiras básicas que compõem a grade curricular, mas acima de tudo como cidadão, para que ele possa fazer a leitura correta de uma situação política ou um projeto de vida”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022. “Este é um compromisso nosso, nos quatro anos de Governo vamos lançar concursos para mil professores a cada ano. Lançar este edital na quarta-feira me dará uma alegria muito grande, porque a política de educação é a mãe de todas as políticas. Podem começar a estudar porque isso é realidade e o concurso terá diversas áreas”, afirmou o governador.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com