Paraíba
Orçamento Democrático Estadual disponibiliza plataforma de votação de prioridades para as regiões

Publicado em 02/06/2021 18:12

Reprodução

A população dos 223 municípios paraibanos já pode acessar o site do Orçamento Democrático Estadual (www.paraiba.pb.gov.br/diretas/ode) para sugerir as obras, ações ou serviços que pretendem que sejam priorizadas pelo governo no próximo ciclo orçamentário. As audiências deste ano seguem ainda de forma exclusivamente on-line e a votação das prioridades ficará disponível até o fim do mês de julho.

Para acessar a plataforma de votação, a pessoa deverá inserir o número do CPF e seguir as instruções até o fim do questionário. 

A votação das prioridades será simultânea para todas as 14 regiões geoadministrativas, estará disponível 24h por dia e, assim como aconteceu nas audiências públicas presenciais dos ciclos anteriores, a população poderá votar em até três obras, ações ou programas de investimentos que gostaria que fosse priorizada na sua respectiva região.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O secretário executivo do OD Estadual, Célio Alves, explica mais detalhes: “Estamos abrindo o ciclo de votação das prioridades que este ano segue de forma exclusivamente on-line. Também estamos estendendo o prazo de votação com objetivo de envolver o máximo de participação. As audiências públicas estão programadas para acontecerem no mês de julho, aonde serão prestadas contas dos investimentos realizadas pelo governo referente às prioridades eleitas no ciclo anterior”.

Célio Alves explicou ainda que as regiões estão sendo mobilizadas. “A equipe técnica do Orçamento Democrático está mobilizando as comunidades para que participem deste processo e elejam as suas prioridades. É muito importante o envolvimento de todos neste processo atípico de democracia participativa”, disse Célio Alves.

O calendário das audiências será anunciado nos próximos dias.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com