Paraíba
Polícia detalha ação de bandidos que invadiram PB1 para resgatar presos

Publicado em 10/09/2018 13:54

Reprodução

O ataque ao presídio PB1, em João Pessoa, que resultou na fuga de 105 detentos na madrugada desta segunda-feira (10) começou através de uma emboscada pela mata do entorno da unidade prisional em Jacarapé, de acordo com informações do secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca de Sousa. Os criminosos começaram o ataque posicionados dentro da mata.

Eles efetuaram vários disparos contra as guaritas onde estavam os policiais militares, começando a primeira troca de tiros. Logo em seguida, outras pessoas se aproximaram ao redor do presídio PB1. Todos estavam fortemente armados no momento da ação, inclusive com fuzis .50, que tem a potência de atravessar as paredes da unidade prisional.

Após atacar as guaritas, os criminosos “começam com vários disparos em direção aos alojamentos dos policiais militares e dos agentes penitenciários”, como explica o secretário de Administração Penitenciária. Considerando o poder do armamento utilizado, os policiais e agentes penitenciários precisaram se abrigar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Com esse movimento que os agentes penitenciários e policiais tiveram que se abrigar, aí sim eles conseguem se aproximar e usar o explosivo nos dois portões. Tanto no portão principal quanto no lateral que é por onde houve realmente a fuga”, explicou Sérgio Fonseca de Sousa.

Assim que o portão lateral da unidade prisional foi explodido, os criminosos conseguiram acesso ao interior e foram diretamente à cela 5, onde estava Romarinho. Com um alicate corta fio, eles estouraram os cadeados das celas. “Nesse momento que resgatam o Romarinho eles largam o alicate corta fio e os presos que saem da cela usam esse alicate e começam a arrebentar as outras celas”, detalhou o secretário.

A ação criminosa contra a unidade penitenciária teria acontecido para proporcionar o resgate de quatro integrantes de uma quadrilha especializada em explosões de agências bancárias, Vanilson Pereira de Macedo, Antônio Arcênio de Andrade Neto, Romário Gomes da Silveira e Livaci Muniz da Silva, sendo que o último não conseguiu fugir.

Por ClickPB


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com