Paraíba
Ricardo Coutinho entrega adutora que leva água para mais de 10 mil pessoas

Publicado em 22/02/2018 16:51

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho inaugura nesta sexta-feira (23) uma adutora emergencial para reforçar o sistema de abastecimento de água nas cidades de Jericó e Mato Grosso. São mais de 10 mil pessoas beneficiadas com a obra, orçada em R$ 939 mil. Em Jericó, a solenidade está prevista para 10h30, na Rua José Mesquita; e em Mato Grosso, às 12h45, na Praça José João de Lima.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, explica que as novas instalações contam com um sistema de captação flutuante e uma adutora de engate rápido que irá levar a água às duas cidades, com uma vazão de 51 metros cúbicos por hora.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Antes, a água era captada do Açude Carneiro e seguia por um sistema de tomada de fundo da barragem até chegar à Estação de Tratamento (ETA) em Jericó. Mas com a redução no nível do açude, o abastecimento estava se tornando inviável. Agora, o novo projeto consta de um sistema de captação flutuante que leva a água da barragem para uma adutora de engate rápido, que segue para uma estação elevatória e posteriormente é bombeada para a ETA de Jericó. Depois de tratada, a água é distribuída também para o município de Mato Grosso”, esclareceu.

O presidente também destaca que a adutora é automatizada, ou seja, a partir de um quadro de comando elétrico, os operadores podem comandar a ligação e desligamento do equipamento à distância, garantindo redução de custos com a operação. “Duas localidades que antes sofriam com o racionamento agora têm garantia de água de qualidade nas torneiras. Esse é o compromisso do Governo do Estado: levar segurança hídrica para a população”, pontuou.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: SECOM-PB


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com