Paraíba
Ricardo Coutinho entrega adutora que reforça o abastecimento de água em Pilões

Publicado em 17/03/2018 22:59

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho entregou, neste sábado (17), a adutora de Pilões que vai reforçar o sistema de abastecimento de água para cerca de sete mil moradores da cidade. A obra representa R$ 2,6 milhões de investimento e é mais uma ação do Governo do Estado para garantir segurança hídrica à população. Também estiveram presentes o deputado federal Veneziano Vital do Rego, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a Paraíba está no caminho certo e que em breve todo o Estado terá segurança hídrica. “Estamos, mais do que nunca, no caminho certo. Neste ritmo, em cerca de três anos, teremos um Estado com segurança hídrica em todas as regiões. Este Governo está implantando 1.500 km de adutoras, tudo para levar água e qualidade de vida para o povo. Sem as adutoras, as águas seguem seu curso e são pouco aproveitadas. Com as adutoras, conseguimos captar a água e levar para as residências. Água é essencial para o desenvolvimento das cidades”, analisou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O chefe do Executivo Estadual também lembrou de algumas ações que foram feitas pelo Governo do Estado em Pilões. “Fizemos uma estrada e reconstruímos outra, estamos reformando a Escola Braz Baracuhy e hoje estamos entregando oficialmente a adutora de Pilões. Estas e outras ações foram feitas para dar mais dignidade aos moradores da cidade”, frisou.

“Aqui estamos falando de água que representa vida, saúde e desenvolvimento para as regiões. É muito bom poder celebrar esse momento importante para o povo de Pilões. Esse é o ritmo do Governo do Estado, com obras e ações por todos os lugares. Uma cidade que tem estrada e água está no caminho do desenvolvimento”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

A obra compreende a captação flutuante na Barragem Saulo Maia, com vazão de 50 metros cúbicos por hora; adutora de água bruta com extensão de 12.600 metros em aço corten e PVC, sendo 11.610 metros com diâmetro de 150 milímetros e 990 metros com diâmetro de 100 milímetros e Estação Elevatória, com vazão de 50 metros cúbicos por hora.

“É uma alegria participar de mais um momento especial para o povo paraibano. Hoje os moradores de Pilões podem receber água diariamente nas torneiras, graças a conclusão da adutora. Podemos dizer que a Paraíba está rumo a total segurança hídrica”, observou o deputado federal Veneziano Vital do Rego.

O vereador de Pilões, Francisco Flor, expressou a satisfação em receber esta obra tão esperada pelos moradores do município. “A população de Pilões sofria há cerca de 20 anos com a falta de água. Só agora, com esta adutora temos água todos os dias nas torneiras e mais qualidade de vida”, comentou.

A dona de casa Marenilza Marinho contou que durante muito tempo sofreu com a falta de água e várias vezes teve que deixar de comprar alimentos para comprar água. “Já passamos quase 15 dias sem nenhum pingo de água nas torneiras. Nos últimos meses, a água chegava uma vez por semana, mas agora está tudo maravilhoso. Todos os dias temos água nas torneiras, Graças a Deus e ao Governo que fez essa adutora”, disse.

“Isso é uma bênção em nossa vida. Hoje temos a maior riqueza que um cidadão pode ter, a água nas torneiras. Eu agradeço demais ao Governo do Estado por nos dar uma vida melhor, porque sem água tudo era mais complicado”, comentou a dona de casa Ana Vilma.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: SECOM-PB


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com