Paraíba
Ricardo Coutinho entrega reforma de escolas e do hospital de Alagoa Grande

Publicado em 08/03/2018 18:17

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (8), em Alagoa Grande, no Brejo, a reforma do Hospital Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuqurque e Melo, que há anos estava em condições precárias de funcionamento; e ainda a reforma de quatro escolas, ampliando em 500 o número de vagas na rede municipal da cidade. Os investimentos, que somam R$ 3,6 milhões, são oriundos do Pacto pelo Desenvolvimento Social, por meio de parcerias firmadas com a Prefeitura de Alagoa Grande.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Além do Hospital Oswaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo, foram reformadas as seguintes escolas: Severino Ramalho, Amélio Pereira de Santana, Nossa Senhora de Fátima e Severino Julião, todas de Ensino Fundamental. Participaram da solenidade, além do governador Ricardo Coutinho, o secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; o secretário da Articulação Política e Desenvolvimento Municipal, Buba Germano; deputados estaduais e lideranças da região.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ocasião, Ricardo destacou os investimentos do Governo do Estado em saúde e educação. “São obras que vão oferecer as condições para que os habitantes de Alagoa Grande tenham oportunidades iguais, condições de desenvolvimento em áreas prioritárias, que são a educação e a saúde”, disse.

Já o secretário da Infraestrutura, João Azevedo, ressaltou que os investimentos realizados em Alagoa Grande representam o ritmo de desenvolvimento vivido pela Paraíba. “É um governo que teve a capacidade de construir 58 escolas novas, de construir 12 escolas técnicas, seis em funcionamento e mais seis em execução, oferecendo condições de uma vida melhor aos paraibanos”, afirmou.

Para o secretário da Articulação Política e Desenvolvimento Municipal, Buba Germano, a entrega da reforma das escolas e do hospital fortalece ainda mais a presença do Governo do Estado em Alagoa Grande, a exemplo dos demais municípios. “São muitas as transformações que têm ocorrido na Paraíba, por meio de mecanismo como o Orçamento Democrático, fazendo a Paraíba tratar todos os seus filhos de maneira igualitária”, destacou.

Por sua vez, o presidente da ALPB, deputado Gervásio Maia, lembrou que as obras entregues à população de Alagoa Grande representam a responsabilidade do Governo do Estado em áreas essenciais. “É um governo que tem atuado em todas as frentes, melhorando as condições de vida de todos os paraibanos, principalmente em setores tão essenciais, a exemplo de saúde e educação”, comentou.

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, agradeceu a parceria firmada entre a prefeitura e o Governo do Estado. “Essa parceria vai possibilitar que Alagoa Grande volte a ter seus filhos nascidos aqui, já que maternidade estava sem funcionar há mais de cinco anos. Além disso, temos escolas dignas de nossos alunos”, disse.

Participaram ainda da solenidade os deputados João Gonçalves e João Bosco Carneiro, além de lideranças políticas da região.

A agricultura Maria Lúcia Alves do Nascimento agradeceu ao governador Ricardo Coutinho, e disse estar satisfeita principalmente com a reforma do hospital. “Acabou o nosso sofrimento de ir até Campina Grande para fazer um simples exame de raio X. Tenho certeza de que todos os moradores estão muito felizes”, ressaltou.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: SECOM-PB


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com