Paraíba
Ricardo entrega adutora que vai levar água para 20 mil habitantes de Arara

Publicado em 26/12/2018 18:21

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta quarta-feira (26), a adutora que vai atender a cidade de Arara, garantindo abastecimento de água para a população que sofre há cerca de sete anos com os efeitos da seca. Na obra hídrica foram investidos R$ 7,5 milhões. A água será captada na barragem Nova Camará, que foi reconstruída pelo Governo do Estado.O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo participaram da solenidade.

O governador Ricardo Coutinho observou que a adutora era uma obra essencial para a cidade, sendo extremamente necessária para a melhoria da qualidade de vida do povo e para o desenvolvimento econômico de Arara. “Se olharmos para esta região, vamos encontrar a presença de várias adutoras. No caso de Arara, foi uma obra que ficou pronta em menos de um ano e agora é só contar com a chegada de chuvas constantes para que a Camará encha e a água chegue em um volume maior nas residências. Os moradores de Arara já vão passar o fim de ano com água nas casas”, garantiu.

A obra possui as seguintes características: Adutora de água tratada com vazão de 388 metros cúbicos por hora; extensão de 16.080 metros em tubos PVC Vinilfer, com diâmetro de 400 milímetros; Construção de uma Estação Elevatória.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O prefeito de Arara, José Ailton, conhecido como Nen, comentou que a obra vai mudar a vida dos 20 mil habitantes da cidade e que este é um verdadeiro sonho realizado. “Há muito tempo a gente esperava este projeto e em menos de um ano tudo se concretizou. A água já está chegando nas casas e agora a nossa realidade vai ser outra. Estamos muito agradecidos”, falou o prefeito.

A dona de casa Ivonete Datas tem 65 anos e fez uma promessa no dia em que o governador Ricardo Coutinho foi assinar a ordem de serviço para a construção da adutora. “Eu prometi que, se a obra fosse feita e a água chegasse mesmo nas torneiras, eu traria água em um balde para lavar as mãos do governador em agradecimento pela adutora. E hoje farei isto com muita alegria”, comemorou.

Felicidade compartilhada também pela dona de casa Joana Dias, que mora na cidade há mais de 10 anos e sonhava com a chegada do abastecimento de água de forma frequente e com qualidade. “Isso é a realização de um desejo imenso. Confesso que tinha dúvidas se a obra seria mesmo feita, mas o Governo mostrou que com determinação é possível levar água para todas as cidades. Estou muito feliz”, disse.

Secom-PB


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com