Paraíba
Três municípios perdem Varas do Trabalho na Paraíba

Publicado em 06/11/2018 17:57

Reprodução

O estado da Paraíba perdeu, em menos de dois anos, cerca de três Varas do Trabalho. As últimas ações semelhantes a essa foram registradas em 2007. Dentre as Varas que foram fechadas e realocadas estão a de Monteiro, que passou para Campina Grande, Santa Rita, que teve uma mantida e a outra realocada para João Pessoa, juntamente com a de Areia que ficou sem nenhuma Vara.  Com as mudanças, o Fórum de João Pessoa, que antes contava com 9 Varas passou a ter 11.

A medida, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT13) representa um novo modelo de adaptação às demandas que se concentram em maior quantidade em algumas cidades. De acordo com o órgão, a mudança traria mais agilidade ao funcionamento da tramitação dos processos trabalhistas.  

Em maio de 2017, foi instalada a 6ª Vara do Trabalho de Campina Grande, integrando a estrutura do Fórum Irineu Joffily, transferida da cidade de Monteiro. A decisão foi tomada após relatório da Comissão de Revisão de Jurisdição das Varas do Trabalho da 13ª Região (Comrejuris) que realizou análises estatísticas recomendando a transferência de Varas para outras cidades. Já em outubro de 2017, foi a vez da transferência da Vara de Areia. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com