Política
Daniella Ribeiro reúne prefeitos paraibanos em Brasília e reafirma compromisso com o Estado
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, esteve presente à reunião e falou de emendas que beneficiam prefeituras

Publicado em 11/04/2019 07:36 Atualizado em 11/04/2019 08:59

Reprodução

Na sede da presidência do Progressistas, no Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro reuniu prefeitos paraibanos na tarde desta quarta-feira (10), em encontro que contou com a participação do presidente Davi Alcolumbre. O destaque da reunião foi para a aprovação de emendas aprovadas que visam desburocratizar a utilização de recursos pelos gestores municipais.

Em sua fala, o presidente Davi Alcolumbre agradeceu o convite da senadora e disse que outra novidade é que se busca entendimento junto ao Governo Federal para que novos parlamentares (250 deputados federais e 46 senadores eleitos para o primeiro mandato nas eleições de 2019) possam ter um limite orçamentário e financeiro de programas junto ao Governo. No primeiro ano do mandato, parlamentares novatos não têm recursos para apresentar emendas.

Alcolumbre também enfatizou a postura de Daniella enquanto senadora da República. “O que posso dizer a vocês é que tenho uma história parecida com a de Daniella. Fui vereador, deputado, disputei prefeitura e agora estou no Senado. Daniella é uma senadora comprometida, dedicada, atenciosa e guerreira. Não tenho dúvidas que as paraibanas e brasileiras estão muito bem representadas por ela”, declarou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Daniella, por sua vez, disse aos prefeitos que o momento é de diálogo e de aproximação com os municípios e reafirmou o compromisso de trabalhar com afinco pela Paraíba. “A eleição acabou, vamos deixar de lado a política partidária e unir forças pelo desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou. Em março, a senadora votou favorável a empréstimo à Paraíba no valor US$ 50 milhões pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

O prefeito Roberto Bayma, do município de Bom Jesus, parabenizou a senadora pela iniciativa e destacou a importância de manter esse canal de diálogo sempre aberto. “Temos a certeza que, enquanto prefeitos, podemos trazer pautas prioritárias e a senadora vai abraçar nossas intenções e lutar por isso”, frisou.

Ainda nesta quarta-feira, a senadora participou da reunião da bancada federal com prefeitos e deputados estaduais paraibanos. Em seguida, retornou às atividades no plenário do Senado.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com