Eleições 2018
Disputa para deputado federal terá concorrência de 13 candidatos por vaga na PB

Publicado em 18/08/2018 08:56

Reprodução

Com o prazo menor para fazer campanha, os candidatos estão tendo que recorrer à internet para pedir votos este ano. Desde a quinta-feira (16), a propaganda eleitoral foi liberada e já está tomando conta das diversas plataformas das redes sociais em todo país.

Na Paraíba, onde as disputas são muito acirradas, não é diferente. A eleição para deputado federal, por exemplo, registrou um número bem maior do que no pleito anterior. Já a eleição por uma vaga na Assembleia Legislativa terá um número um pouco menor do que em 2014.

Este ano, os doze assentos da bancada federal paraibana na Câmara dos Deputados, em Brasília, serão disputados por 158 candidatos. O número de postulantes cresceu em relação ao pleito de 2014, quando 117 disputaram um mandato de deputado federal pela Paraíba.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com levantamento feito pelo jornalista Damásio Dias, do JORNAL CORREIO, a concorrência pelo cargo é de 13,17 candidatos por vaga. Por sua vez, a concorrência na Casa Epitácio Pessoa ficou em 11,28 candidatos por vaga.

Outro ingrediente que poderá decidir o pleito é o coeficiente eleitoral, instrumento que determina a composição das bancadas na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas, conforme a votação obtida pelos partidos ou coligações. Com isso, nem sempre os mais votados conseguem eleger-se, o que faz as siglas apostarem em voto de legenda e nos famosos ‘puxadores de votos’.

Por Portal Correio


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com