Política
Em sua 1ª sessão como titular, senadora Nilda homenageia memória de Maranhão

Publicado em 11/02/2021 07:44

Reprodução

“O senador José Maranhão vai fazer muita falta à Paraíba e ao Brasil, porque ele foi, durante toda a sua vida, um homem competente, trabalhador, íntegro e honesto. E eu haverei de continuar com o seu trabalho no Senado, representando o que ele sempre pregou: a igualdade, a democracia e a justiça”. O comentário, feito pela senadora Nilda Gondim em sua primeira sessão como titular, fez parte das homenagens prestadas pela parlamentar emedebista à memória do senador José Maranhão, que morreu na noite de segunda-feira (08) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Antes da sessão, Nilda Gondim destacou a liderança política de aceitação inquestionável de José Maranhão em todas as camadas da população paraibana, do Litoral ao Sertão, condição esta, conforme a senadora, o credenciou a exercer os cargos mais importantes da representação política do seu Estado (a Paraíba).

“José Maranhão deixou a nossa convivência material no exercício do seu segundo mandato de Senador da República. Antes de se eleger para o Senado, nas eleições de 2002 e de 2014, foi governador da Paraíba por três mandatos (assumindo pela primeira vez a Chefia do Poder Executivo paraibano em setembro de 1995, após a morte do então governador Antônio Mariz, de quem era vice), deputado federal, deputado federal constituinte e deputado estadual”, ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nilda Gondim também destacou a luta de José Maranhão (por mais de setenta dias) contra a Covid-19, “num grande exemplo de força e determinação”, e disse estar assumindo a titularidade do cargo antes por ele ocupado triste pela perda de um valoroso companheiro de partido e de lutas em favor da Paraíba e do Brasil e, ao mesmo tempo, determinada a fazer valer as expectativas do povo paraibano quando escolheu a chapa composta por Maranhão (como titular) e por ela (como primeira-suplente) para representá-lo no Senado da República.

Mais homenagens – Em suas mídias sociais, a senadora Nilda Gondim escreveu:

“Devido às recomendações médicas para o grupo de risco, do qual faço parte, não pude comparecer ao sepultamento do amigo, Senador José Maranhão, na manhã desta quarta-feira, dia 10, na sua cidade natal, Araruna.

Sei da dor que esse momento representa. Palavras de consolo não serão o suficiente para sanar a tristeza que recai sobre a família do ex-governador. Porém, a certeza de que seus gestos em favor do povo paraibano não serão esquecidos traz o acalento necessário para superar esses primeiros dias de ausência.

Desta forma, não vejo melhor forma de homenageá-lo do que dar continuidade ao trabalho incansável que ele mantinha, trazendo benefícios para o nosso Estado e para o Brasil. É buscando o melhor para aqueles que mais precisam de assistência que venho honrando desde que assumi e continuarei a honrar o mandato deste homem público que, por forças maiores, foi tirado do nosso convívio social.

Que ele descanse em paz!”

 

Assessoria


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com